Magic: The Gathering

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Magic: The Gathering

Mensagem por Yukio em Dom Fev 20, 2011 1:13 pm

eu nao sei se é aqui mesmo que coloco este tópico entao...

Magic: the Gathering, ou simplesmente Magic, é um jogo de cartas colecionáveis (TCG) criado por Richard Garfield, no qual os cada jogador utiliza um baralho de cartas construído por si para tentar vencer o adversário.

A diversidade de cartas editadas até à data é imensa, existindo atualmente mais de 10.000 cartas diferentes.

Cada jogador faz o papel de um "Andarilho dos Planos" (planeswalker), uma entidade de pura energia capaz de se movimentar entre os vários planos do multiverso Magic.

Em 1994, Magic: The Gathering ganhou o Origin Awards pelo melhor jogo de mesa de fantasia ou ficção científica de 1993 e o prêmio de melhor apresentação gráfica de um jogo de mesa do mesmo ano.

O Jogo
Cada jogador começa com 20 pontos de vida e constrói deck de pelo menos 60 cartas (40 se for partida de deck selado). Perde o jogador que tiver seus pontos de vida reduzidos a zero pontos de vida ou menos, se aquele jogador que tiver de comprar um card e não puder fazê-lo por seu grimório estar vazio, possuir dez marcadores de veneno ou por efeitos de cartas.

Magic é um jogo de turnos, um jogador joga seu turno e passa a vez para o outro. Algumas prioridades permitem que um jogador jogue cartas no seu turno que não poderia jogar - no turno de outros jogadores. Assim sendo, os movimentos da sua jogada não podem ser desfeitos, dando uma boa estratégia ao jogo. Os jogadores precisam de estratégia, sem ela não é possível fazer aquilo e ativar aquilo.

As cartas são divididas em permanentes e não-permanentes. As não-permanentes (mágicas instantâneas e feitiços) são jogadas e, quando seu efeito é resolvido, elas são descartadas. As primeiras são cartas rápidas para usar a qualquer momento, enquanto as segundas são cartas mais poderosas para uso somente no turno do próprio jogador.

Cores

Branco

A mana branca retira o seu poder das planícies, representa a ordem, a cura, a luz, e a lei. No jogo, a cor branca apresenta-se como o equilíbrio, por possuir muitos recursos, muitos deles encontrados nas outras cores. Pode-se encontrar grandes criaturas e cartas com efeitos de controle, por exemplo. No entanto, esta é a cor típica onde encontra-se cartas de proteção, prevenção e também ganho de vida.

Azul

A mana azul retira o seu poder das ilhas representa o controle dos elementos da água e do vento, o conhecimento, a ilusão e a astúcia. Azul é conhecida como 'a cor de controle'.

A sua mecânica de controle passa pela "permissão", ou seja, pela capacidade de permitir ou não as jogadas do adversário. Azul é ainda a cor com mais capacidade de comprar cartas, retornar permanentes em jogo para a mão do seu dono, "millar" (enviar cartas directamente do baralho para o cemitério) o adversário e tomar controle de permanentes do oponente.

Seu ponto fraco é a dificuldade para lidar com permanentes que já foram jogadas, não tendo forma de as destruir directamente, podendo no entanto retorná-las a mão do seu dono.

As cartas dessa cor também são conhecidas pela capacidade que possuem de tomar o controle da partida, chegando ao ponto de fazer pressões psicólogicas ao oponente. Normalmente, baralhos azuis conseguem apenas chegar ao seu objetivo muitos e muitos turnos após o início do jogo, por isso é uma cor de paciência e estratégia.

Preto

A mana preta retira o seu poder dos pântanos, representa as trevas, a cobiça e a morte. A cor preta tem a maior selecção de cartas dedicadas à destruição de criaturas do jogo, é também a cor típica de descarte e a capacidade de reutilizar criaturas no cemitério.

O jogador preto não olha a meios para atingir os seus fins, pelo que muitas das suas cartas mais poderosas exigem um sacrifício de vida ou de criaturas por parte do próprio. É uma cor auto-destrutiva que procura apenas destruir o adversário ligeiramente mais depressa que a si mesma.

Vermelho

A mana vermelha retira o seu poder das montanhas, representa o fogo, a destruição, a impulsividade, a liberdade e o caos. A cor vermelha é a mais rica em dano diretamente, na destruição de terrenos e artefatos, e em criaturas que podem atacar assim que entram em jogo. O vermelho é a cor mais agressiva por natureza, procura ganhar através da velocidade do seu ataque. A sua capacidade de se defender é como tal praticamente inexistente.

Verde

A mana verde retira o seu poder das florestas, representa a natureza, a vida, o crescimento e a força bruta. Entre as cartas verdes encontram-se a maioria dos aceleradores de mana, assim como correctores para criar mana de outras cores, criaturas com grande poder e a habilidade de deixar suas criaturas mais fortes.

Fonte: Wikipédia

Como entender a carta

PROBLEMS?

---------------------------------------------
sei que o texto eh gigante, mas pra entender UM POUCO do jogo tem q saber isso. Eu cheguei ja meio tarde, na época da expação Lowryn, mas por coincidencia, foi uma das melhores. os decks eram tribais e eu fiquei com oq eu mais gostava: os goblins 8DDD
eh muito divertido goblin, sao muito engraçados UHASUAHUS
viciei nesse trosso dps de 1 mes jogando direto q

No one was born to be a slave
Seek the past and place the blame
Tell me the color of the rain
No one was born to be a master

Spoiler:

Yukio
Furious Witch
Furious Witch

Valentine Masculino
Clã: Bad Reputation
Ka$h: 5729
Reputação: 11

Re: Magic: The Gathering

Mensagem por Voltrotz em Seg Fev 21, 2011 4:56 am

NÃO GASTE SEU DINHEIRO COM ISSO!

Melhor concelho que poderia lhedar!

Palavras de uma garota que perdeu quase 1500 com Magic

Spoiler:

Voltrotz
Frenetic Jailbird
Frenetic Jailbird

Valentine Feminino
Ka$h: 23909
Reputação: 130

http://www.voltrotz.deviantart.com

Mensagem por Yukio em Seg Fev 21, 2011 2:03 pm

eu gastei no max uns 130 conto, serio msmo UAHSUAHSUAHSUh

Spoiler:

Yukio
Furious Witch
Furious Witch

Valentine Masculino

Mensagem por Lysander em Seg Fev 21, 2011 2:34 pm

Magic *o* <3
Já gastei MUITO dinheiro com isso, mais do que 200 reais, mas faz tmepo,a tualmente eu nem me lmebro direito como joga, mas eu adoro e se tivesse com quem jogar, jogava ç_ç

Lysander
Homicidal Child
Homicidal Child

Turandor Feminino
Ka$h: 16036
Reputação: 40

Mensagem por Yukio em Seg Fev 21, 2011 3:07 pm

eu baixei o Wagic, q eh o Magic feito por fã pra PSP *---*
tem pra sistemas operacionais tb =P

tem tb o Magic Work Station q eh bem leve e otimo. keria jogar com meu deck de goblin =/

dps podemos jogar online Alice =]

Spoiler:

Yukio
Furious Witch
Furious Witch

Valentine Masculino

Mensagem por danielrdp em Qua Jul 13, 2011 4:06 pm

Já tentatam o oficial do Magic On line? Tentem no http://www.wizards.com/Magic/Digital/MagicOnline.aspx
Precisa de dinheiro... mas é divertido... :-)

danielrdp
Demented Stranger
Demented Stranger

Ka$h: 0
Reputação: 0

Mensagem por Destiny em Dom Out 30, 2011 2:46 am

Nossa eu achei meu deck aqui frmz?

eahhuaehuuha

Destiny
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Turandor Masculino
Ka$h: 1011
Reputação: 21

Mensagem por kyokun em Dom Out 30, 2011 3:34 am

EU AMO JOGAR MAGIIIIIC
É TÃO BOM ♥
Eu gosto daqueles decks que tem criaturas 905986595/9854985896 pq adoro socar a porrada nos inimigo então deck azul/branco comigo não dá hueuheuheuh
Eu gostava de um deck de bestas que meu colega tinha, jogava com ele direto, matava os carinhas com um dano super apelation
O último que eu joguei foi com o deck de dragão, muuuito cool, consegui ganhar do pessoal umas vezes com ele.

Eu gastava tooooooooodo meu dinheiro com magic, tudo comprando booster *nem sei se é assim que escreve*
e vale a pena porque as cartas são tão lindas omg *chora*
pena que são muito caras!!

Mas nossa yukio, deck de goblin é a coisa mais escrota que tem ahuahuauhahua
eles são bons, mas fala sério né? é feio uygeyegyegyegyegy
Minhas cores preferidas de carta acho que são as verdes, fica muito legal se combinadas com vermelho e as vezes preto

Everything I want I have. Money, notoriety and rivieras. I even think I found God in the flash bulbs of your pretty cameras.
Pretty cameras, pretty cameras. Am I glamorous? Tell me, am I glamorous?

Spoiler:

I don't give a damn 'bout my reputation. x

Tira o olho, Marlon!!!

Amo essas guei <3

kyokun
The Coolest Kid Around
The Coolest Kid Around

Valentine Masculino
Ka$h: 50790
Reputação: 217

http://madhouse.top-talk.net

Mensagem por Destiny em Dom Out 30, 2011 3:51 am

/\ EAHUAHUEAHUEHUAEHUAEHUAEAEHUAEUAEHUAEHUAE

Eu comecei a jogar , meus amigos indicando e talz.. ai eu falei : porra vo jogar isso. NOSSA FIQUEI TÃO TRISTE COMPREI UM DECK AZUL (iniciante porém era de estrátegia o deck , ou seja defensivo) FIQUEI TRISTE D+ QUERIA BATER E MINHAS CRIATURAS 2/6 -.-

Mas a longo do tempo fui me divertindo , e hoje vejo como sinto falta de jogar.. saudades , era um viciadinho que sempre discutia sobre as regras AAHUAAUHAHUAHUA

Já briguei com meus amigos sério , coisa de ficar 3 dias sem falar por causa DAS REGRAS HAEHUAEHUAEHUAEEAEAHUHUAE

Posso dizer que faz parte da minha infancia , que fez parte da infancia do meu Pai e espero que faça parte da do meu filho T-T

Destiny
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Turandor Masculino

Mensagem por kyokun em Dom Out 30, 2011 3:53 am

/\ UAUAUHAUHAHUAHUA isso também aconteceu comigo!!

O primeiro deck que eu comprei (foi 30 reais, muito caro, pelo menos naquela época era uheuheuhe) foi do Julgamento e era Verde e Branco, as criaturas eram tudo 0/0!! Eu quase chorei, sério uheeuhauhauha é que era deck de fantasma e a estratégia era ir colocando marcador +1/+1 encima das cartas e eu me estressava muito com isso porque eu não sabia jogar direito e queria mesmo era meter a porrada \o/

Everything I want I have. Money, notoriety and rivieras. I even think I found God in the flash bulbs of your pretty cameras.

Spoiler:

Tira o olho, Marlon!!!

Amo essas guei <3

kyokun
The Coolest Kid Around
The Coolest Kid Around

Valentine Masculino

Mensagem por Destiny em Dom Out 30, 2011 3:58 am

kyokun escreveu:/\ UAUAUHAUHAHUAHUA isso também aconteceu comigo!!

O primeiro deck que eu comprei (foi 30 reais, muito caro, pelo menos naquela época era uheuheuhe) foi do Julgamento e era Verde e Branco, as criaturas eram tudo 0/0!! Eu quase chorei, sério uheeuhauhauha é que era deck de fantasma e a estratégia era ir colocando marcador +1/+1 encima das cartas e eu me estressava muito com isso porque eu não sabia jogar direito e queria mesmo era meter a porrada \o/

Velho mas era tenso.. eu colocando criaturas 1/1 efeito : veja as próximas 4 cartas do top do seu deck < só criatura nesse estilo e talz

Meu amigo : COM UMA BESTA 6/7 atropelar , quando eu olhava eu ficava WTF O_O AEAAAEHUAEHUAEHUAE

Destiny
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Turandor Masculino

Mensagem por kyokun em Dom Out 30, 2011 4:01 am

UHAUHAUHAUHA NÉE
isso era uma bosta
eu queria ter comprado um deck que era de iniciantes
tinha acho que 4 cores no mesmo deck, mas era o que eu mais queria ter pq tinha de tudo nele, inclusive as criaturas 6/6 atropelar que o povo tanto gostava heuheuhe

Spoiler:

Tira o olho, Marlon!!!

Amo essas guei <3

kyokun
The Coolest Kid Around
The Coolest Kid Around

Valentine Masculino

Mensagem por Destiny em Dom Out 30, 2011 4:05 am

Era uma maneira tbm de se inturmar com a galera , as vezes eu sai apenas pra jogar magic , depois ir pra casa de um amigo

Hoje em dia nen vejo vendendo.. só em lojas na pqp especializadas pra vender cartas..

Antigamente na Banca mesmo tinha boost de Yu-gi-Oh! , Pokemon , Magic.

Destiny
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Turandor Masculino

Mensagem por kyokun em Dom Out 30, 2011 4:18 am

Sim é verdade, hoje vemos pouco. De Yu-gi-oh eu nunca gostei muito, e nunca joguei pokemon, meu negócio era mesmo Magic até porque é um jogo que tem estabilidade, é algo que você pode comprar sabendo que tem pessoas que vão jogar!

Eram bons tempos esses de magic... Me dá até uma nostalgia de lembrar.

Spoiler:

Tira o olho, Marlon!!!

Amo essas guei <3

kyokun
The Coolest Kid Around
The Coolest Kid Around

Valentine Masculino

Mensagem por Destiny em Dom Out 30, 2011 4:54 am

kyokun escreveu:Sim é verdade, hoje vemos pouco. De Yu-gi-oh eu nunca gostei muito, e nunca joguei pokemon, meu negócio era mesmo Magic até porque é um jogo que tem estabilidade, é algo que você pode comprar sabendo que tem pessoas que vão jogar!

Eram bons tempos esses de magic... Me dá até uma nostalgia de lembrar.

Ainda tem deck? vamos jogar po aehhuaehuae

Destiny
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Turandor Masculino

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: