Caveiras

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caveiras

Mensagem por Kat Loka em Qui Ago 24, 2017 12:17 am

Normalmente quando as pessoas pensam em caveiras elas lembram de morte, miséria, doença, perigo... conotações negativas para essa parte fundamental de nós. Mas para mim é diferente.

Certa vez eu vi um vídeo de duas pessoas se beijando, mas nele só apareciam as caveiras. Elas orbitavam-se mutualmente e se moviam de forma muito sugestiva e clara, mas o que me perturbou foi que elas nunca se tocavam. Estavam lá, envolvidas em busca de um mesmo objetivo, movimentando-se em concordância, em ressonância harmônica, tentando alcançar um ao outro e achando que estavam conseguindo, mas nunca se tocando. E essa falta de toque entre aquelas duas caveiras me perturbou, me lembrou de como é difícil alcançar o outro e tocar. Tocar de verdade. E é por isso que caveiras me lembram de solidão.

Na primeira vez que eu entendi que o esqueleto era uma parte de nós, e não um monstro que levantava do cemitério para nos assustar, eu imaginei que não conseguiria reconhecer ninguém caso tivesse um óculos de raio-x, andando na rua sem saber se aquela pessoa era um homem, se aquela outra acreditava em deus, ou se era bonita, ou negra, magra, forte, velho, triste. E é por isso que caveiras me lembram de que todos nós, sob essas máscaras de pele tão frágeis e mutáveis, somos todos incrivelmente iguais.

Vendo um raio-x de verdade, de um osso qualquer que estava quebrado, eu fiquei pensando no quão intensa é a dor quando uma parte tão interna de você, tão funda e arragaida, se quebra em pedaços, muitas vezes irreparáveis, e que a gente simplesmente tem que lidar com isso. Continuar vivendo e esperando que os cacos se colem e os ossos se curem sozinhos. E é por isso que caveiras me lembram do poder reparador do tempo.

Eu estaria mentindo se dissesse que caveiras não me fazem pensar um pouquinho na morte. Mas isso não as torna um símbolo de significado único e negativo. A morte não deveria ser temida com uma tragédia que se abate sobre nossas vidas e arrasta para lugares inalcançáveis as pessoas que amamos. A morte é apenas uma das facetas da vida e deve ser respeitada e lembrada, pois viver como se não houvesse amanhã é perigoso, mas viver como se nunca fossemos morrer também é. E é por isso que caveiras me lembram da efemeridade da vida, dos laços, dos amores, das feridas e de todos esses tijolos que constroem o que a gente chama de vida. Pensar na morte me lembra de viver, porque viver não é só continuar respirando.
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 11353

Re: Caveiras

Mensagem por TiNoSa em Dom Ago 27, 2017 5:52 pm

Gostei muito da reflexão.

Me lembrei dessa imagem:

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91414

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Kat Loka em Seg Ago 28, 2017 1:09 pm

Eu fiquei pensando nisso porque minha tinha falou que gostou da minha tattoo no pulso mas a caveira que eu fiz no ombro fez ela fazer uma careta que até me espantou. Acho que símbolos são muito mais pessoais do que as pessoas pensam. "Vou fazer essa ou aquela tattoo porque isso simboliza isso e aquilo"... acho meio besteira pensar assim. Um mesmo símbolo pode ter significados totalmente diferentes para pessoas diferentes.
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 11353

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: