O mundo real é necessário?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O mundo real é necessário?

Mensagem por Sora Nimus em Ter Jul 12, 2016 12:51 pm

É ano 2205 d.c e abrimos a discussão para a criação do segundo distrito de realidade virtual no mundo, e primeiro distrito nesse país. A proposta inovadora é implantar o sistema de distribuição de realidade virtual em um distrito urbano e pouco desenvolvido, somente pela internet que já integrou a totalidade no mundo. Substituir recursos naturais por prolongamento de vida no mundo virtual através do sistema Eternal Life(que descarta o mundo real para a sobrevivência). Com isso os empregos e outras formas de cultura são atualizadas para dentro do mundo virtual, praticamente impondo esse sistema. - A decisão está conosco, o legislativo, e eu sou a favor. -

Primeiro vamos lembrar do estilo errôneo de governo nesse mundo e nesse país, os problema de infraestrutura e as vantagens que a internet traz para o sistema democrático, posso dizer que apenas a internet apresenta um sistema democrático, muito superior a democracia, um mundo voluntário, que pode ser mantido através de apenas conhecimento, e se podemos expandi cortando todo contato com a realidade? isso é perfeito.
Para nosso incompetente governo é fácil investi em um único sistema do que vários setores fundamentais que não funcionam; por isso saindo de casa podemos ver violência e desdenho, não acha que nada mais justo que capturamos a todos e aplicamos dentro do nosso sistema? Pode ser agressivo de certa parte, porém não acha que esse é o próximo passo para humanidade?
O que garante o mundo real para sobrevivência? É um mundo decadente o que estamos pisando, e somente um sistema integrado e sem limitações físicas pode salva-lo. Eu apresento a realidade virtual distribuída como a salvação da humanidade.
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 29069

Re: O mundo real é necessário?

Mensagem por Sforza em Sex Jul 22, 2016 3:46 pm

Por um lado parece bom, mas me recordo de filmes como Substitutos e O Congresso Futurista... Talvez até mesmo Matrix, mas, em tese, "pessoas" teriam o controle sobre essa realidade virtual, desculpem se eu estiver falando alguma asneira. As coisas não mudariam pra de verdade, não viveríamos de fato, a mente continuaria trabalhando, o corpo estaria lá, apenas existindo, mas e o resto? Poderíamos chamar isso de viver ou considerar algo de fato real?

O mundo chegou ao estado atual graças a todos, por menor que seja o impacto individual de cada ser, a merda é responsabilidade que pode ser dividida entre todos nós. Não acho que tapar o sol com a peneira seja uma salvação de fato, a salvação mesmo, por mais pessimista e extremista que seja meu ponto de vista, seria nosso extermínio. Do jeito que o planeta está, tornamos outras existências dependentes de nós, a maioria das pessoas tem algum outro animal de que cuide, como esses vão ficar? Para os que vivem na natureza, pode ser melhor, com toda certeza, mas estamos num ponto crítico, acredito eu.

Acho que o fim dessa nossa era não está muito distante, pelo menos nosso fim, acho que uma vida virtual seria mais uma válvula de escape, não uma salvação. Sem contar os custos disso, quem arcaria? E quem não tiver condições de pagar? De graça com certeza não será, ainda mais aqui, seria uma segregação, quem ficasse na realidade de carne e osso, provavelmente viveria na miséria. Também tem as doenças, com exceção de deficientes físicos que talvez até optassem por ter seu corpo "perfeito" nessa nova realidade, como ficaria a situação de pessoas com doenças intelectuais, em estágio terminal, ou que adquirissem alguma enfermidade física enquanto estivessem online? Muito complicado, não sei se todo o mundo está capacitado para isso, se está, nem todos serão inclusos.

Acho que to meio fantasiosa, sei lá, penso assim.
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43017

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: