Computeiros do mundo, uni-vos!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Computeiros do mundo, uni-vos!

Mensagem por Vergil em Sex Fev 19, 2016 11:43 am

É o meu último ano no ensino médio, e, como a grande maioria dos adolescentes da minha idade, eu não aproveitei nada: não prestei atenção nas aulas, matava aulas, não estudei, enfim, fui um completo vagabundo.
Mas, como todos vocês sabem, a farra não é eterna. Uma hora ou outra a responsabilidade vem para morder a sua bunda.
E ela veio com tudo para cima da minha pessoa, me tocou na cama e me jogou a banana, que cara eu fiz? A cara do desespero.

A pressão aqui em casa aumentou, a indecisão tomou conta e eu acabei ficando mais pensativo. Minhas férias se resumem à procrastinação e mais procrastinação, que é uma merda. Todavia, eu já me decidi que irei me encarnar nos estudos para passar na federal daqui, mas o grande problema está aí: O que devo cursar? Já pensei muito em história, que eu amo de coração, uma paixão que herdei do meu pai, mas que, infelizmente, tem um mercado muito fechado (e vamos encarar, amor não paga o pão do café da manhã). Pensei em Biologia, outra coisa que me apaixonei durante a minha trajetória no ensino médio, pois acho maravilhoso saber como a natureza funciona.
E, por fim, pensei também em Ciências da Computação. Outra paixão que eu herdei do meu pai, a paixão pelos computadores. Desde pequeno me pego montando computadores e mexendo em softwares.

Eu estou inclinado para Ciências da Computação, o que acontece é que: Eu sou uma jamanta quando se trata de números.
Ok, não é bem assim. Eu consegui me virar nesses anos, mas, sabe como é, né? Sempre cabia à dona recuperação para me fazer ter alguma vergonha na cara.
A minha dificuldade vem da minha falta de disciplina e preguiça de estudar, isso acabou me prejudicando profundamente durantes os anos.
Essa é a minha dúvida: Como é o curso? Se até eu, um ser inútil, estudar com dedicação, eu consigo sobreviver no curso?
Não precisa ser necessariamente em alguém de CC para responder essas perguntas, mas, alguém de uma área semelhante.

Eu preciso de uma resposta concreta. Porque eu sempre acabo me lambendo, dizendo coisas como: ''Se eu estudar eu consigo'', ''determinação é tudo''. Só que o problema é que eu sei que só são palavras vazias para gerar uma falsa satisfação. Eu tô com certo medo de acabar seguindo esse curso e não aguentar o trampo.

Tá horrível, tá desastrado.

TL;DR
Spoiler:
Vai se foder, seu macaco crackudo. Não fiquei escrevendo isso para tu não ler, seu preguiçoso.

eu ia perguntar mais coisas, mas, acabei esquecendo Razz
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Ka$h : 25271

http://cursianis.tumblr.com/

Re: Computeiros do mundo, uni-vos!

Mensagem por Caladon Aerdor em Sex Fev 19, 2016 11:54 am

Rapaz...

Como voce ja deve saber, eu sou da matematica. Todas as materias de mat que vc vai ter que fazer em ciencias da computacao eu ja fiz ou vou ter que fazer. Confirmo isso pelas conversas com meu vizinho de dormitorio aqui, que cursa Ciencias da Computacao na UFSC, de Santa Catarina. Vou te mandar a real.

RELAXA.

Voce e novo, e antes dos 19~20 nao vai ter a disciplina que precisa ter mesmo nao. Seu primeiro ano vai ser uma merda, seu segundo ano vai estar cheio de correr atras de atrasos e a altura do seu terceiro ano voce vai estar se descobrindo e entendendo como faz pra viver essa merda que chamamos de vida universitaria. Ai vai ser massa. Ou nao tambem. De qualquer jeito a experiencia vai te ajudar.

Mergulha de cabeca.

Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29404

http://FnoSS.blogspot.com

Mensagem por Vice em Sex Fev 19, 2016 1:22 pm

Eu sei bem como é. Tente correr atrás MESMO, você é capaz. Eu fiz o ensino médio todo com a bunda, só me toquei que precisava tomar jeito no terceiro ano e já mesmo assim não deu muito certo: tanto que estou pagando 1k de mensalidade no cursinho pra passar na federal.

Enfim, se é o que tu curte cara, só vai. Hão também outras áreas em biológicas que são interessantes; tipo farmácia, nutrição, biomedicina... São todos bem ligados com biologia (e química, mas as ciências andam tudo junto então né)

Mas Ciências da computação é uma boa, só é muito amplo. Eu não sei como é a história dos cursos da área de TI fora de Brasília, mas sei que antes era um curso só: Informática. Aí foi cortado para Computação, Ciências da Computação e Análise de Rede e Sistemas. Aí depois Computação foi dividido em mais uns dois cursos e "Engenharia de Software" acabou saindo de dentro de Ciências da Computação. E por aí vai

Enfim, meu ponto é: dá uma pesquisada, mas tipo, bem analítica mesmo, pra saber o que tu quer. Existem diversos testes vocacionais bons internet à fora, desmentindo aquela velha história de que as paradas da internet são inaccurate :v

e é isso ai
Vice
Maniac Coward
Maniac Coward

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Ka$h : 11141

Mensagem por Sora Nimus em Sex Fev 19, 2016 1:56 pm

Eu também aconselho que faça exatas, menos confusão, eu mesmo voltaria pra fazer exatas se não estivesse na metade do meu curso. Faculdade conta bastante a experiência como o caladon falou, e agora alguém de humanas diz o mesmo. Você é bem novo, pode se preparar de várias maneiras.

E você vai terminar o ensino médio esse ano, parabéns, em diante terá oportunidade de olhar para o conhecimento de maneira verdadeira, não apenas para passar de ano, vai ser bom sair do escola acredite.

Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 29636

Mensagem por Orimura Ichika em Sex Fev 19, 2016 2:50 pm

como estudante de engenharia de computação eu posso falar, o curso que você quer fazer não é fácil, os dois primeiros anos você sofrerá, mas é uma questão adaptativa, você verá, Ciências da computação é muito legal, e uma vez que você se acostuma com a rotina de estudos e vai aprendendo a se planejar, você vai progredindo muito. quanto à ser disciplinado, é algo que você consegue com o tempo, você desenvolve com suas experiências, então se é o que você quer, vai com tudo, o resto você pega o jeito.

Última edição por Orimura Ichika em Sab Fev 20, 2016 12:37 am, editado 1 vez(es)

"saa omae no tsumi wo kazoero"

melhor Battleship do mundo <3:
Orimura Ichika
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 7691

https://plus.google.com/+IchikaOrimura-kun https://myanimelist.net/profile/Orimura_Ichika

Mensagem por #SawadaTsunayoshi em Sex Fev 19, 2016 11:07 pm

Cara, eu estou na mesma situação, termino o ensino médio esse ano e ainda tenho duvidas quanto a carreira que quero seguir, estou indeciso entre Publicidade & Propaganda, Jornalismo e Ciências da Computação também, sempre fui melhor em matemática do que em português, e apesar de ser muito criativo sou tímido, simplesmente não sei para onde correr.
Estou fazendo um curso do PRONATEC de técnico em informatica(1200 horas) pois realmente gosto de computadores, mas ainda assim não sei exatamente o que quero.
#SawadaTsunayoshi
Psychotic Villainess
Psychotic Villainess

Prontera Masculino
Ka$h : 5672

Mensagem por Vergil em Sab Fev 20, 2016 12:13 pm

É que estou receoso em seguir CC e acabar saindo do curso. Meu raciocínio é pobre e tenho uma base fraca em matemática.

Uma pessoa assim, que se estudar, consegue aguentar até o fim?
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Ka$h : 25271

http://cursianis.tumblr.com/

Mensagem por Caladon Aerdor em Sab Fev 20, 2016 12:50 pm

Vergil escreveu:É que estou receoso em seguir CC e acabar saindo do curso. Meu raciocínio é pobre e tenho uma base fraca em matemática.

Uma pessoa assim, que se estudar, consegue aguentar até o fim?

Sim. Se aprender a estudar, tranquilamente.

Caladon Aerdor
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Príncipe de Turandor
Ka$h : 29404

http://FnoSS.blogspot.com

Mensagem por TiNoSa em Sab Fev 20, 2016 11:18 pm

Noss, manjo nada de Exatas, nem vou poder contribuir pro objetivo desse tópico, mas só queria frisar que o que disseram de ir pegando as manhas com o passar do tempo é verdade. Às vezes pega uma recuperação aqui, uma ali, mas com o tempo a gente vai dando um jeito de superar os obstáculos. No começo de faculdade é puxado mesmo, acho que pra qualquer curso, mas depois a gente fica sem vergonha e aí já era, kkkk.

Boa sorte na escolha! o/

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Ka$h : 91225

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Tyler em Sab Mar 05, 2016 1:34 am

Venha para o lado exatas da força, temos muito sofrimento, um pouco de dor e mais insônia :v
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Ka$h : 21463

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: