Caminho do duelista, estrada dos espinhos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Caminho do duelista, estrada dos espinhos

Mensagem por Sora Nimus em Seg Fev 01, 2016 10:19 pm

Não tem nada de bom ou engraçado nesse tópico, mas eu devo dissertar algumas coisas sobre minhas férias, por que eu quero e apenas por isso.

Desde o dia de natal descobri um reação no estômago muito forte, pelo que pesquisei é uma reação do suco gástrico em resposta a maus hábitos alimentares, porém o real motivo é ansiedade, não aquela de não ficar parado, qualquer reação de ansiedade; e é verdade, desde que começou minha férias está difícil viver em casa.

Comecei a correr, estou correndo todo dia, não sei se posso dizer correndo, tenho que parar a cada 200 metros; parece que tenho menos fôlego que uma criança de nove anos, na verdade eu tinha mais fôlego quando era criança. Mas isso está sendo uma terapia pra evitar dores de estômago a noite, e eu realmente não consigo e nem posso mais ficar um dia sem correr, nem que seja só trinta minutos por dia. Na verdade eu passo horas já que demoro tomar fôlego, até agora meus pés não se cansaram.

Eu realmente gostei de correr, musculação me deixa tenso, já correr é desestressante, mas o melhor é que você pode treinar corrida de inúmeras maneiras diferentes, o objetivo atual é, consegui fôlego, aceito todas as sugestões.

Está ficando mais difícil consegui energia ultimamente, quando posto aqui eu uso um servidor de energia compartilhada, nunca pareço cansado, talvez eu seja mais verdadeiro. O que realmente deveria dizer é, eu trocaria de vida com qualquer pessoa, porém é um fetiche, tudo o que quero é fugi, fugi da minha casa apenas, eu estou sempre sonhando ser resgatado. Não aparento nada e nem sinto mas por dentro estou tremendo de medo, ninguém vai entender essa frase eu sei. De qualquer maneira eu voltei com minha tristeza, e meu estômago melhorou mas está instável.

Sabe, quando Ciro tomava as cidades os conquistados o viam como o libertador, que libertara o povo de tiranos. Tenho mais duas semanas de férias a parti de hoje, não tenho muita coisa a fazer, treinar algumas coisas... eu vou segui a estrada esperando minha rendição, quando algo me tomar e finalmente poder sair, seja pelas minhas pernas ou outrem.

_________________
Minha entidade de precisão:


avatar
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7352
Ka$h : 29636
Likes : 148
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 23
Localização : Academia de Atlas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caminho do duelista, estrada dos espinhos

Mensagem por TiNoSa em Qui Fev 04, 2016 6:33 pm

Que legal que você tá correndo a sério. Isso de ter que parar é normal. Tente ir avançando progressivamente, cada dia um pouco mais, quando estiver estagnado, tente correr mais longe um pouco no dia seguinte, mas sem exageros. E cuide bem desses joelhos.
Respiração controlada, ritmo de pisada, clima, tudo isso ajuda com o fôlego. Existem vários tipos de corrida. Se você correr mais lentamente, notará que conseguirá correr por mais tempo. Se der passos muito longos e rápidos, exigirá mais do seu corpo e você se cansará. Tente encontrar um ritmo confortável e ir testando outros quando já estiver acomodado. Preste atenção na sua respiração também. Tente respirar de forma calma, mesmo que esteja correndo. Por fim, procure correr em horários em que o clima esteja mais fresco, sem sol forte. À noite a tendência é conseguir correr por mais tempo sem descanso justamente por causa do clima mais frio. Então prefira correr de tardezinha, quando o sol está se pondo, caso seja perigoso sair por aí à noite.

E sobre a situação tensa na sua casa, nossa, deve ser muito ruim. Espero que exista uma maneira de encontrar a causa desse mal estar e mudar algumas coisas, pra que tudo fique bem. Só me resta desejar boa sorte, Sora =/

_________________


Spoiler:






Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
avatar
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 19886
Ka$h : 91225
Likes : 476
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 25
Localização : Treasure Town


http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caminho do duelista, estrada dos espinhos

Mensagem por Sora Nimus em Dom Fev 07, 2016 3:29 pm

A minha preocupação mesmo é de não cansar as pernas, água gelada é a companhia de todo corredor, banho de água quente é o terror.
Todas essas dicas são úteis tinosa e vou usa-las. É como eu disse, corrida tem a vantagem de ter uma boa quantidade de modos de treino, atualmente eu uso um treino básico de tenista, uma corrida reta de 20 metros de uma ponta para o outra, quantas vezes eu aguentar.
Sinceramente eu não me sinto progredindo, mas por um lado percebi que estou demorando menos tempo para recuperar fôlego.
Em relação a noite, é ótimo sim, a noite eu consigo perceber meu ritmo e minha cabeça fica quente, é muito mais fácil fazer flui o sangue para a cabeça, e o melhor que minhas pernas amanhecem com dores, melhor sensação. Mas apenas corro a noite quando não corro de dia e de manhã, a noite faço muito coisa. Eu estou tendo que fazer flexão para facilitar a subida do sangue a cabeça, é a minha próxima meta.

Thanks tina. Não posso vencer muitas coisas, mas isso não importa agora, creio que não, por enquanto tenho que ficar alerta.

_________________
Minha entidade de precisão:


avatar
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7352
Ka$h : 29636
Likes : 148
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 23
Localização : Academia de Atlas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Caminho do duelista, estrada dos espinhos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum