Diário de Viagem

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Diário de Viagem

Mensagem por Haruma em Seg Abr 27, 2015 1:49 am

Pois bem, pra quem não tava sabendo eu viajei até Brasília para participar do ENERI (Encontro Nacional de Estudantes de Relações Internacionais) e, de quebra, conhecer o @Neoshadow <3

(Importante dizer que deixei meu fone de ouvido, meu carregador, e minha escova de dentes na casa do meu pai em Porto Alegre antes de ir pegar o avião pra Curitiba e quando eu fui pegar o avião, me deram um fone de ouvido de brinde)
Fui pra Curitiba e fiquei hospedada pelo CouchSurfing (pra quem não conhece, dá uma olhada aqui: https://www.couchsurfing.com/) durante dois dias (ficaram duas argentinas na casa tbm) e conheci o Jardim Botânico e um pouco da cidade.
Mas antes de ir pro Jardim Botânico foi um sufoco! Peguei um ônibus de turismo (aqueles que passam nos pontos turísticos) e era 35 reais!!!! Um absurdo! Daí consegui pegar um ônibus que passava no Jardim, mas eu perdi a parada porque fiquei ratiando e fui parar em Pìnhais! Daí peguei o ônibus de volta e finalmente consegui chegar ao Jardim!
E isso tudo com o músculo da coxa doendo porque eu tinha dormido de mal jeito!
Jardim Botânico:

Um senhor me assediou no Jardim o.O ficou passeando comigo e tudo, me agarrou (eca) e eu tive que dizer que tinha namorado pra me livrar dele (pelo menos consegui carona até o centro e poupei R$3,50).
Adorei Curitiba! Me encantou demais! Tem uma praça em cada esquina, muito verde, e o transporte público é excelente!

Pra ir pra SP -fui de ônibus-, eu comprei uma almofada de pescoço divina, mas eu acabei perdendo em um táxi em Brasília (#chorando)
almofada:

Chegando em SP fiquei encantada onde minha prima mora, numa cobertura, num bairro super tranquilo e super arborizado também. Não conheci muita coisa de SP, só a USP -onde eu encontrei uma colega minha (sim, vocês não leram errado, uma colega minha tava em SP tbm) e um pouquinho do Liberdade, da Augusta e a livraria Cultura (comprei três livros <3) com a @Kiky. Sem falar que eu conheci os pais e a irmã dela! (Gente, vocês não podem imaginar o que é uma família linda) E comi churrasco com a família dela! Super honrada!
Nóis<3:

Pra ir pra Brasília foi um sufoco. Gol é a pior linha aérea. Poltronas apertadas, tive que pagar o lanche... Não tinha nada demais (A Azul -Poa x Curitiba- tinha TV com Sky e a Avianca -Brasília x Poa- tinha uma espécie de tablet com TV, jogos e música)
Mas chegando em Brasília eu fiquei perdida. Peguei um ônibus (que demorou séculos) e desci 8 quadras antes do que era pra descer. Peguei um táxi porque não aguentei e desci finalmente na Pousada onde eu iria ficar (só que como eu falei, deixei a almofada no táxi -e depois o taxista falou que não encontrou ela). Chegando no quarto, meu celular fica sem bateria. Eu tinha comprado um carregador genérico na rodoviária de Curitiba... e ele estraga1!!!1!! E eu tava falando de me encontrar com o @Neoshadow na torre de tv que eu ainda não tinha nem noção onde era! E ele foi me esperar em um outro lugar ainda por cima! E eu desesperada por causa do celular! Daí procurando um milagre na minha mala, encontrei um cabo usb, da câmera da minha mãe, que tinha a mesma entrada do meu celular, mas era menor. E até conseguir fazer carregar, era tarde demais. Foi um dia perdido. Foi uma macumba do @Makoto-kun.
E no meu segundo dia em Brasília, quarta-feira, eu finalmente encontro o @Neoshadow! Eu encontrei ele na UNB porque ele tava em aula e depois fomos fazer o meu credenciamento no ENERI. E fomos comer juntos <3
Nóis<3:
Foi tão perfeito o dia que eu nem fui na palestra de abertura do ENERI HDASUIDHASIDHASDIASHUDAUISDH

Na quinta tive uma visita guiada no Itamaraty pelo ENERI e tirei fotos legais lá dentro (tem certas partes que são lindas, mas não se pode fotografar)
Itamaraty:

Salão onde são recebidas as autoridades de outros países (e lá em cima é a Sala dos Tratados -onde todos os tratados do país são assinados)

Uma escultura legal no Salão Nobre

Visão da Sala dos Tratados (Não pode tirar foto da sala -que é só uma mesa e um tapete persa). O prédio da Justiça Federal, como se a justiça fosse uma testemunha das assinaturas dos tratados.
Tive um monte de palestra e tal... foi um dia meio chato (apesar da visita ao Itamaraty) -fui à uma festa, sozinha, mas bebi pra caraio e acabei quebrando as patas da minha cama na pousada (não me pergunte como).

Na sexta, que era o dia mais livre do Neo, ele 'inventa' de ficar trancado e sozinho em casa. Muito bonito.
Tive uma outra visita guiada, dessa vez no Congresso. Gente, que cúpulas enormes! Te dá uma sensação de Napoleão vendo aquelas coisas gigantes.
Spoiler:

E como era sexta-feira, não havia sessão na Câmara dos Deputados

Mas tinha sessão no Senado, então não deu pra tirar foto

E teve palestra numa Plenária... me senti importante.

E de tarde, eu não quis saber de ENERI nenhum. Fui conhecer a Catedral e passear pelo Eixo Monumental.
Estava chovendo.
Spoiler:

Aí ontem, sábado; Levantei, fui no aeroporto deixar minha mala, e depois eu fui me encontrar com o Neo de novo. Ele caminhou bastante pra pegar o ônibus e depois pegar o metrô só pra almoçar comigo <3 (Não tem como não amar uma pessoas dessas, seriously). Só que pena que ele tinha pouco tempo, porque tinha que devolver um livro para uma amiga.
Almoçamos e fomos na Saraiva.
Spoiler:

Olar

Uma mulher tava dormindo do meu lado enquanto eu esperava o Neo

Era pra ser uma selfie normal, mas aí o Neo inventa de fazer cara de cu. E eu pego e falo, "ai que cara de cu" e ele diz que é proposital... eu começo a rir ele também. Taí a foto mais linda de todos os tempos.
Daí começa a chover e ele me fala que tem que ir embora Sad O Neo tem o melhor abraço do mundo! É muito bom <3
Então eu fico lá, vendo ele embora, sozinha e abandonada. A chuva não para e eu querendo ir pra Torre de TV e tendo só 2 reais pra ir pro Aeroporto. Fui embaixo de chuva mesmo ADIHASDIASHDIAUSDH cheguei lá e encontrei essa paisagem linda:
Spoiler:
Fiquei um tempinho lá, daí voltei pro shopping e peguei o ônibus pro aeroporto (que demorou mais que a vida)
No aeroporto quase tive um treco. Pensei que meu voo era da Gol e me desesperei quando não consegui fazer check-in e meu nome não tava no voo. Mas daí vi no celular que era a Avianca UDHIASDIASHDIASHDIAS e tudo ficou bem.

E foi essa minha viagem.
Pra vocês verem mais fotos: https://instagram.com/isabeatle/

Alguns/algumas presentes/compras dessa viagem:


Ah! Voltarei em janeiro pra Brasília. Já é certo.

_________________







avatar
Haruma
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Bromithia Feminino
Mensagens : 2528
Ka$h : 17765
Likes : 51
Data de inscrição : 24/08/2012
Idade : 26
Localização : Numa calcinha úmida


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Diário de Viagem

Mensagem por TiNoSa em Ter Abr 28, 2015 8:40 pm

Nossa, quanta coisa você fez!
O Jardim Botânico deve ser legal, eu queria conhecer :C Mas um cara te agarrou, eita o_O
E parece tudo gigante mesmo, deve ser estranho, auhhsua, tô acostumada com as coisas em menor escala aqui na minha cidade, acho que eu ficaria assim se fosse pra esses lugares xD
Comprou várias coisas, mas pena que perdeu sua almofada, era linda mesmo ç_ç
Vish, você teve um certo azar quando as coisas começaram a dar errado, asiosahsahsau, macumba do Makoto, euri, mas ainda bem que no final deu tudo certo. Conheceu a Kiky e o Neo, muito legal isso *-*
Enfim, adorei as fotos, tirou até foto de uma mulher random dormindo, kkkkkkkk.

_________________


"Treasure, that is what you are. Honey you're my golden star.
I know you can make my wish come true. If you let me treasure you."

Isis ❤

Spoiler:






Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
avatar
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 19634
Ka$h : 88714
Likes : 470
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 25
Localização : Treasure Town


http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum