Aprenderia mais no serviço de acompanhantes

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Aprenderia mais no serviço de acompanhantes

Mensagem por Sora Nimus em Dom Abr 05, 2015 11:57 pm

Vamos falar sobre faculdade, o porque decidi fazer isso ao invés de ir subir uma montanha na índia. Aviso: Ando dormindo 4 horas por dia, não estranhem se o tópico parecer chato. Aliás sempre acordo com aquela cara de morto-vivo segunda, sempre sinto que estou no limite, depois sinto que não cheguei a lugar nenhum.

Meus professores são mesmo de alto nível, para um professor, se me entendem, eles são bons, como professores.

Porém atualmente tem uma professora me marcando, sério, ela me deu falta só por passar metade da aula na biblioteca lendo bobbio
depois eu acho a aula dela complexa, vazia e insuportável, e acho que ela percebeu
depois fiquei sem material e ela quer ferrar a sala inteira na prova, meus olhos dizem, foda-se pra tudo isso, e acho que ela também percebeu isso.

Semestre escolar. Sempre invejei como a tina gosta dessa vida de estudante, sempre achei entediante e vulgar, só entrei nisso mesmo por causa dos livros e para não ser visto como um estorvo pro meus pais, e para ler livros. De resto, tirar as melhores notas, agradar uma bancada científica, e outras coisas vulgares, com pessoas vulgares, nunca realmente me agradou. Desculpe-me sociedade.

Eu vejo que fiz a melhor escolha com psi, não pelas matérias, mas sabe; uma vez eu pequei um livro na biblioteca sobre uma terapeuta reichiana, amei muito aquilo, penso que assim que realmente deveria ser uma ciência médica, profunda, sincera, verdadeira. Meu coração as vezes me fala que estou no caminho certo. Vez em quando eu junto alguns fragmentos para entender aonde quero chegar.

Psicologia da educação, acho que a única matéria que realmente respeitei até agora, ela fala que o mundo muda, ela mostra como as ciências são seculares, e vejo ela como essencial. Foi refrescante conhecer essa matéria.

Não escrevo mais por que tenho que dormir para viver como morto amanhã.

Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Ka$h : 29069

Re: Aprenderia mais no serviço de acompanhantes

Mensagem por LucasDoA em Seg Abr 06, 2015 12:04 am

Também odeio a vida de estudante.
Sempre odiei.
Não estou fazendo faculdade porque é o "natural" de alguem que terminou o ensino médio ou por causa dos meus pais.
Estou fazendo porque eu quero conhecer mais sobre o meu idioma e um pouco sobre literatura, quero também conhecer pessoas novas. Mas ser professor será, com toda certeza, a última coisa que farei. Vou preferir arranjar emprego em mercado do que ser professor.
Btw, vou reportar o seu tópico porque acho que ele fica melhor em blog.

Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 26802

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por TiNoSa em Seg Abr 06, 2015 12:05 am

@Sora Nimus escreveu:Semestre escolar. Sempre invejei como a tina gosta dessa vida de estudante (...)
UHASUHSA, sério que você acha isso? Eu não gosto não, pra falar a verdade, fiz faculdade mais por pressão dos meus pais do que por vontade própria xD
Acho que o que aprendi lá foi bom de certa forma, mas passei a maior parte da minha vida universitária entediada e com vontade de largar tudo aquilo @__@
Hoje em dia eu tomei gosto por algumas coisas da minha área, mas são poucas, e meus principais interesses não têm a ver com o curso que escolhi, asuhashu.
Tamo junto nessa.

Tive Psicologia da Educação no primeiro ano. Foi uma matéria interessante, mas o professor ajudou, porque ele era muito gente boa e empolgado nas aulas. A maioria das matérias que tive era tão ZzZz.

Mesmo assim, resolvi terminar. Quer dizer, terminei a parte principal, agora tô com TCC e uma parte dos estágios pendente ainda, aushsau, segundo ano extra (que enrolação do karai), mas sério, tô sem ânimo pra terminar, mas pretendo terminar por mais penoso que seja. Nem falta muta coisa, eu é que perdi o gás mesmo, depois de 6 anos... Tô de saco cheio de faculdade @__@
Agradeço ao ensino gratuito que tive, aprendi muitas coisas, mas acho que eu poderia ter sido mais feliz num curso que tivesse mais a ver comigo.
Espero que esse não seja o seu caso. Tomara que você termine e pense "sim, eu faria tudo de novo". Força, Sora, e boa sorte com tudo aí.

"Treasure, that is what you are. Honey you're my golden star.
I know you can make my wish come true. If you let me treasure you."

Isis ❤

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 88714

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ynys Wydryn em Seg Abr 06, 2015 5:42 am

O normal, pra mim, sempre foi terminar o Ensino Médio e entrar na Faculdade. O que eu não sabia, porém, era que tudo isso seria 15 vezes pior quando uma pessoa não se encaixa em nenhum curso existente (meu caso).

Acho que a maioria faz faculdade por pressão dos pais e família. Se eu pudesse escolher, eu faria minha vida inteira cursos de diversos idiomas, já que é o que eu mais gosto da minha vida atualmente, mas não é bem assim que funciona aqui em casa. Uma pena, porque se assim fosse, eu seria mais (talvez?) feliz com os estudos.

Mas apesar de você estar odiando algumas partes, você está certo do teu futuro (aparentemente) e de que quer a psicologia. Isso é algo positivo.

your smile is so sweet as honey
just like the way flowers bloom
in the spring breeze
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 71787

Mensagem por Kat Loka em Seg Abr 06, 2015 9:39 pm

Eu sou provavelmente a pior pessoa pra falar disso.
Quando eu tava no ensino médio meus sonhos eram terminar o doutorado antes dos 30 e ganhar um prêmio Nobel. HAHAHAHAHAHAHHAHAHSAUFHUSAL
Entrei na UnB pra engenharia, a família toda feliz, 'esse menino tem futuro', 'vai ser rico'... e então a engenharia se mostrou amarga pra mim. Não por ser muito difícil. Mas por não me deixar com tempo nem pra ler; me cercar de pessoas que tinham lido 4 livros na vida toda (para o vestibular); me desencantar com a universidade, que na minha fantasia era um lugar de pessoas esclarecidas e eruditas, quando na verdade tem as mesmas pessoas mesquinhas, egoístas e tapadas como em qualquer outro lugar. E então eu fui desanimando, comecei a parar de estudar, matar aula pra jogar MK3 do C.A. e acabei sendo jubilado.
Fiquei seis meses pensando 'cara, eu volto pra essa poha ou não?'. Acabei voltando, um pouco por pressão da família, um pouco por pressão interna mesmo. Passei em 2° lugar do campus com um argumento pouco abaixo da nota de corte para medicina. 'Ual, como você é inteligente!'. Não. Mais um ano torturante e parei de ir. Nem me matriculei mais em nada e aqui estou eu trabalhando igual doido, sem tempo pra ler e sem saber o que fazer com minha vida.
As vezes eu só acho que não nasci pra isso. Esse negócio de viver. Cade o manual pohan??
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 10096

Mensagem por Sora Nimus em Seg Abr 06, 2015 10:21 pm

@LucasDoA escreveu:Também odeio a vida de estudante.
Sempre odiei.
Não estou fazendo faculdade porque é o "natural" de alguem que terminou o ensino médio ou por causa dos meus pais.
Estou fazendo porque eu quero conhecer mais sobre o meu idioma e um pouco sobre literatura, quero também conhecer pessoas novas. Mas ser professor será, com toda certeza, a última coisa que farei. Vou preferir arranjar emprego em mercado do que ser professor.
Btw, vou reportar o seu tópico porque acho que ele fica melhor em blog.
A ynys e o lucas me lembrou aquela novela.. Vidas opostas.
Eu acho que ser professor é muito bom, o ruim é ser aluno.
pronto, falei.
Eu também só quero conhecer, eu tenho ótimos professores sim(e uns não)
mas não consigo pensar dizer que estou aqui só para a profissão, eu sei que faculdade é para exercer profissão, mas caralho eu quero aprender, não posso ficar parado numa cadeira pensando sobre ser um profissional, se nem sei se quero. Eu quero conhecer pessoas, ajudar pessoas, conhecer as ciências médicas.
Sinto que meus objetivos são bem diferentes dos da faculdade, mas ok, eu posso continuar.
@Ynys Wydryn escreveu:O normal, pra mim, sempre foi terminar o Ensino Médio e entrar na Faculdade. O que eu não sabia, porém, era que tudo isso seria 15 vezes pior quando uma pessoa não se encaixa em nenhum curso existente (meu caso).

Acho que a maioria faz faculdade por pressão dos pais e família. Se eu pudesse escolher, eu faria minha vida inteira cursos de diversos idiomas, já que é o que eu mais gosto da minha vida atualmente, mas não é bem assim que funciona aqui em casa. Uma pena, porque se assim fosse, eu seria mais (talvez?) feliz com os estudos.

Mas apesar de você estar odiando algumas partes, você está certo do teu futuro (aparentemente) e de que quer a psicologia. Isso é algo positivo.
Entendo. É ruim fazer por pressão, mas não é tão ruim quanto, não ter outra opção.
Sim, eu estou decidido com o curso ynys ♥
por que tenho meus objetivos com o curso. E foi tão mágico ler alguns livros.
É como um jogo, eu tenho um nível para evoluir meu personagem. Não é ruim querer evolui.

@TiNoSa escreveu:
@Sora Nimus escreveu:Semestre escolar. Sempre invejei como a tina gosta dessa vida de estudante (...)
UHASUHSA, sério que você acha isso? Eu não gosto não, pra falar a verdade, fiz faculdade mais por pressão dos meus pais do que por vontade própria xD
Acho que o que aprendi lá foi bom de certa forma, mas passei a maior parte da minha vida universitária entediada e com vontade de largar tudo aquilo @__@
Hoje em dia eu tomei gosto por algumas coisas da minha área, mas são poucas, e meus principais interesses não têm a ver com o curso que escolhi, asuhashu.
Tamo junto nessa.

Tive Psicologia da Educação no primeiro ano. Foi uma matéria interessante, mas o professor ajudou, porque ele era muito gente boa e empolgado nas aulas. A maioria das matérias que tive era tão ZzZz.

Mesmo assim, resolvi terminar. Quer dizer, terminei a parte principal, agora tô com TCC e uma parte dos estágios pendente ainda, aushsau, segundo ano extra (que enrolação do karai), mas sério, tô sem ânimo pra terminar, mas pretendo terminar por mais penoso que seja. Nem falta muta coisa, eu é que perdi o gás mesmo, depois de 6 anos... Tô de saco cheio de faculdade @__@
Agradeço ao ensino gratuito que tive, aprendi muitas coisas, mas acho que eu poderia ter sido mais feliz num curso que tivesse mais a ver comigo.
Espero que esse não seja o seu caso. Tomara que você termine e pense "sim, eu faria tudo de novo". Força, Sora, e boa sorte com tudo aí.
Não conheço outra pessoa mais animada. Eu já teria um tcc, se não percebesse agora que não será o que a bancada vai querer.
Psic. da Educação foi minha descoberta nesse curso.
Eu nunca faria tudo denovo, acho que por que meu curso realmente é para frente, ele deseja preparar profissionais, minha professora mesmo falou que se eu sair pensando que não sei nada, é um bom sinal. O seu deve ser mais para fim didático, parece bom. Eu até iria fazer história, mas meu pai nunca aceitaria isso.
O ensino gratuito, foi ótimo por que conheci bons professores, por causa deles eu ainda não desisti da faculdade, e continuo me encolhendo na biblioteca, creio que se não fosse pelos professores que buscaram me ensinar a pensar por mim(todos os três), eu não continuaria tão otimista com o meu curso.
Eu estou calmo, só um pouco descontente por algumas coisas nesse semestre, mas calmo.

@Kat Loka escreveu:Eu sou provavelmente a pior pessoa pra falar disso.
Quando eu tava no ensino médio meus sonhos eram terminar o doutorado antes dos 30 e ganhar um prêmio Nobel. HAHAHAHAHAHAHHAHAHSAUFHUSAL
Entrei na UnB pra engenharia, a família toda feliz, 'esse menino tem futuro', 'vai ser rico'... e então a engenharia se mostrou amarga pra mim. Não por ser muito difícil. Mas por não me deixar com tempo nem pra ler; me cercar de pessoas que tinham lido 4 livros na vida toda (para o vestibular); me desencantar com a universidade, que na minha fantasia era um lugar de pessoas esclarecidas e eruditas, quando na verdade tem as mesmas pessoas mesquinhas, egoístas e tapadas como em qualquer outro lugar. E então eu fui desanimando, comecei a parar de estudar, matar aula pra jogar MK3 do C.A. e acabei sendo jubilado.
Fiquei seis meses pensando 'cara, eu volto pra essa poha ou não?'. Acabei voltando, um pouco por pressão da família, um pouco por pressão interna mesmo. Passei em 2° lugar do campus com um argumento pouco abaixo da nota de corte para medicina. 'Ual, como você é inteligente!'. Não. Mais um ano torturante e parei de ir. Nem me matriculei mais em nada e aqui estou eu trabalhando igual doido, sem tempo pra ler e sem saber o que fazer com minha vida.
As vezes eu só acho que não nasci pra isso. Esse negócio de viver. Cade o manual pohan??
Realmente eu não quero ser você kat xD, embora seja muito parecido com o que aconteceu comigo.
Mas a questão pra mim kat, não é nem por não ter pessoas inteligentes do meu lado, tem mina inteligente demais, só ninguém quer discuti nada mesmo, estão aqui por que tiram as melhores notas, e nada mais que isso, achei isso extremamente irritante no começo, no começo. As pessoas que tiravam as piores notas no meu curso parecia que eram as tinha melhor noção de vida. Eu preferia está no curso de Direito, aonde terá gente que sabe e maioria que não sabe de nada, porém todos discutem(meu pai faz direito), são sinceros com a matéria. Mas tudo isso passou para mim, porque eu encontrei meus próprios objetivos com o curso, como já falei. Isso faz parte da maturidade.
Espero que encontre os seus.
Também indico estudar psicologia da educação, é muito esclarecedor essa matéria.

Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino

Mensagem por Saeba em Ter Abr 07, 2015 7:56 pm

realmente com os serviços tudo é melhor,mas ai...vc paga qto pela GP?
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Ka$h : 4079

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Mensagem por Sora Nimus em Ter Abr 07, 2015 8:53 pm

@Saeba escreveu:realmente com os serviços tudo é melhor,mas ai...vc paga qto pela GP?
gp?
faço fies. Atualmente está em 1120 doleta mensal, e subindo.

Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino

Mensagem por Saeba em Ter Abr 07, 2015 10:47 pm

@Sora Nimus escreveu:
@Saeba escreveu:realmente com os serviços tudo é melhor,mas ai...vc paga qto pela GP?
gp?
faço fies. Atualmente está em 1120 doleta mensal, e subindo.

acompanhante = garota de programa.

ata tava viajando.
Very Happy
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Ka$h : 4079

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Mensagem por Sora Nimus em Ter Abr 07, 2015 10:53 pm