O que tem acontecido na minha vida ultimamente.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O que tem acontecido na minha vida ultimamente.

Mensagem por Neoshadow em Qui Mar 26, 2015 1:23 am

Para quem não me conhece a acha que minha vida não tem alarmes ou surpresa:

1) Rafael

Nos conhecemos aleatoriamente, depois que eu fui visitar uma amiga minha na faculdade dela e ele, por ser muito expansivo e extrovertido, começou a conversar comigo. Estudante de artes cênicas e livreiro, começamos a conversar mais por wpp alguns dias depois (após descobrirmos os nossos gostos em comum), e então ele me convidou para assistir a peça (era mais uma leitura interpretativa) em que ele estava atuando. Esse convite foi no dia da apresentação, e, posteriormente, ele confessou que só chamou por chamar. Mas como eu estava de bobeira na faculdade e ia fazer absolutamente nada depois, decidi que não ia machucar dar uma passada lá para conferir o trabalho dele. Foi ótimo e a peça é absolutamente linda - precisei seriamente me controlar pra não chorar no meio de apresentação -, e no final nós ficamos trocando comentários aleatórios enquanto caminhávamos para o metrô - que pegamos juntos, afinal.

Depois ele me convidou para uma exposição que estava tendo aqui em Brasília e, novamente, aceitei por força do tédio. Nós ficamos umas três horas olhando a exposição, e então mais umas duas horas no CCBB tomando café e conversando. Rolou uma espécie de clima nesse dia, quando eu me inclinei sobre ele no ônibus para apontar algo que estava do lado de fora - e, é claro, eu tinha que estragar com um comentário indelicado.

Continuamos nos encontrando, com nossos assuntos preferidos e em lugares aleatórios. Até o dia em que, voltando do Hemocentro, parei num shopping e lembrei que Rafael trabalhava por lá. Corri para encontrá-lo, lembrando que aquele era o horário em que ele geralmente ia embora, e qual foi a minha surpresa quando eu o encontrei na porta da loja... Sendo despedido. Foi um pouco trágico e bastante triste, mas até que foi bom encontrá-lo esse dia porque ele ficou bem pra baixo. Tentei consolá-lo, mais tarde, por wpp, mas não funcionou muito bem.

E então a notícia ruim: ele voltaria para o nordeste, já que tinha perdido tudo por aqui - o emprego, que o sustentava, e a faculdade, já que ele não teria mais dinheiro pra pagar a mensalidade. Ficamos chateados? Ficamos. Mas foi assim. Numa quinta-feira, ele me convidou para ir à faculdade dele, pois haveria uma exposição de artesanato e, por algum motivo, ele queria que eu visse. Cheguei lá mais cedo do que o esperado e precisei ficar esperando, mas não foi tão ruim assim - Rafael é um bom amigo e, mais do que isso, uma boa companhia. Tem as melhores conversas e consegue acompanhar meu ritmo frenético de trocar de assunto de uma hora para a outra, e essas coisas.

Na verdade, ele admitiria, em algum ponto daquele dia, ele tinha me chamado porque, segundo ele, eu era a única coisa "dele" que ainda restava naquela cidade, e que, na verdade, seria muito mais fácil pra ele se eu não tivesse ido. Foi bem triste e deprimente - teve ele roubando um beijo meu, e eu explicando pra ele que não ia rolar desse jeito, que, aliás, não ia rolar de jeito nenhum, porque eu não tava interessado em contato íntimo com as pessoas depois de uma experiência ruim que eu tive recentemente e tudo o mais.

No dia seguinte, ele foi embora. Ainda conversamos por wpp, mas nossos diálogos estão cada vez mais dispersos. De qualquer forma, ele conseguiu um emprego aqui novamente e está voltando - daqui a dois dias, para ser mais preciso.

2) Dissertação

Tenho conversado bastante com o professor que topou me ajudar com a minha monografia final. Ele, na verdade, trabalha com Teoria da História e tem, por base, formação em História Política; mas é autor e poeta, então acaba trazendo muito das produções dele pra dentro de uma perspectiva histórica. Trabalhar com Literatura, como vim a descobrir, não é fácil. É necessário encarar uma porrada de coisas chatas que uma porrada de gente chata fala, e é obrigatório estar por dentro não apenas do cânone, mas do que está fora dele. Trabalhar Literatura na História é ainda mais complicado. É preciso uma força de vontade fora do comum pra encontrar as críticas certas, fazer as perguntas mais específicas, delimitar o tema sem passar por cima das definições pré-estabelecidas da Teoria Literária e montar uma análise que não fuja do domínio da História.

Coisa da academia. Coisa de gente que tem tempo demais pra pensar e não precisa ficar lutando pela vida.

De qualquer forma, vou trabalhar nessa temática de História e Literatura, mesmo. Antes eu queria trabalhar com a noção de tempo dentro da early science fiction (que é essa galera pioneira da Literatura de Massa Norte Americana, Mary Shelley, Edgar Allan Poe e etc), mas isso daria um trabalho imenso pra responder uma pergunta não tão relevante assim. Ainda pretendo trabalhar com esse corte, que um que eu gosto bastante, mas talvez eu mude a temática conforme eu avance na minha pesquisa.

Aposto que 99% das pessoas que leram isso aqui ficaram entediadas, mas enfim.

3) Faculdade

Esse semestre é das Letras e Literaturas.

Segunda e quarta tenho aula de Tópico Especial em História das Ideias 3, que é, basicamente, uma matéria em que o professor no ensino a ler poesia - e é linda. Segunda é a aula teórica, quarta é a aula prática. A avaliação final é um trabalho em que dezesseis poesias deverão ser analisadas (na estética ou no conteúdo, ou nos dois). Latim 2, também na segunda e quarta, para eu poder traduzir Cícero e Virgílio até o final do semestre (sos). Na terça tenho aula de Prática de Ensino 1 com uma professora adorável - ela tem uma banda de rock, fez parte da juventude Anarquista de Brasília e etc. E quinta-feira tenho aula de Tópico Especial em História Contemporânea 5, que é sobre a reinvenção dos conflitos do século XX na literatura de massa. É bem legal, vai ser basicamente composto por seminário dos alunos, e eu ainda não decidi com qual livro quero trabalhar.

Enfim, vai ser um semestre agradável, para abrir caminho pra monografia do semestre que vem sos.

E agora fiquei com preguiça de terminar de digitar - tem muita coisa acontecendo ao mesmo tempo, sério.

Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 138977

Re: O que tem acontecido na minha vida ultimamente.

Mensagem por TiNoSa em Dom Mar 29, 2015 2:15 am

Como eu não tinha visto esse blog! o_O

Essa parte que fala do Rafael é adorável *fangirling* sério, história perfeita pra um mangá! Muito legal como vocês dois se aproximaram.
E quando fui continuando a leitura eu pensei "num podi se!!!11" mas ainda bem que teve uma reviravolta no final.
Você falou que ele voltaria em dois dias. E aí, ele voltou mesmo? Vocês chegaram a se encontrar?
Eu não consigo deixar de torcer por vocês, aushashu, mas eu sei como é ter saído de um relacionamento e não querer nada por enquanto.

Sobre a segunda parte, eu fiz uma disciplina optativa cujo nome era "A Narrativa Histórica e a Narrativa Literária". É bem complicado mesmo, como você falou, mas nessa matéria eu conheci alguns autores que falam sobre o tema. Se você quiser, posso te indicar os autores e os livros com os quais a gente trabalhou.
Acho que você teria aproveitado muito essa matéria, porque ela fala justamente das semelhanças e diferenças entre essas duas narrativas, e como trabalhar literatura em história.

Então eu não fiquei entediada lendo isso, asuhash, pelo contrário, me interessou porque eu cheguei a estudar isso e posso te passar textos e autores que li, se você quiser.

Sobre a última parte: caramba, você tem uma matéria de Latim? o_O
Você que escolheu ter ou já estava nas disciplinas obrigatórias?

E é esse ano que você termina, né?

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91225

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Neoshadow em Dom Mar 29, 2015 6:06 pm

TiNoSa escreveu:Como eu não tinha visto esse blog! o_O

Essa parte que fala do Rafael é adorável *fangirling* sério, história perfeita pra um mangá! Muito legal como vocês dois se aproximaram.
E quando fui continuando a leitura eu pensei "num podi se!!!11" mas ainda bem que teve uma reviravolta no final.
Você falou que ele voltaria em dois dias. E aí, ele voltou mesmo? Vocês chegaram a se encontrar?
Eu não consigo deixar de torcer por vocês, aushashu, mas eu sei como é ter saído de um relacionamento e não querer nada por enquanto.

hahaha eu imaginei que tu ia gostar. E sim, é uma boa história, apesar de ser meio triste.

O legal do Rafael é que ele é mestre em deixar as pessoas confortáveis. Eu geralmente sou tímido e mal falo, mas quando to com ele eu me sinto mega à vontade pra falar as minhas besteiras todas.

Ainda não nos encontramos - marcamos para quinta-feira. Eu realmente não quero ter um relacionamento com ele porque percebi que não me sinto eu mesmo estando "preso" a alguém, sabe - mesmo que, assim, só por convenção, só "por nome", como aconteceu da última vez. E eu tenho um pouco de receio porque eu não consigo sentir essas coisas profundas que as pessoas descrevem quando estão apaixonadas. E acho isso um pouco injusto com uma pessoa que espera que você sinta por ela o mesmo que ela sente por ti, sabe? Sla.

TiNoSa escreveu:Sobre a segunda parte, eu fiz uma disciplina optativa cujo nome era "A Narrativa Histórica e a Narrativa Literária". É bem complicado mesmo, como você falou, mas nessa matéria eu conheci alguns autores que falam sobre o tema. Se você quiser, posso te indicar os autores e os livros com os quais a gente trabalhou.
Acho que você teria aproveitado muito essa matéria, porque ela fala justamente das semelhanças e diferenças entre essas duas narrativas, e como trabalhar literatura em história.

Eu conheço muitos autores já, mas acho que não faz mal conhecer mais. <3 Passe-me, por favor.

TiNoSa escreveu:Então eu não fiquei entediada lendo isso, asuhash, pelo contrário, me interessou porque eu cheguei a estudar isso e posso te passar textos e autores que li, se você quiser.

Sobre a última parte: caramba, você tem uma matéria de Latim? o_O
Você que escolheu ter ou já estava nas disciplinas obrigatórias?

E é esse ano que você termina, né?

É optativa e eu pego porque AMO. Acho lindo, adoro analisar a estrutura das frases e constatar que, apesar de ser a mãe da nossa própria língua, é algo surrealmente diferente.

Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 138977

Mensagem por Kat Loka em Seg Mar 30, 2015 1:08 am

Eita. Várias coisas. Coisas misteriosas.
E eu pensando hoje aqui, vendo as cartinhas da minha primeira namoradinha, que esse negócio de relacionamento é complicado mesmo. Expectativas e diferenças de personalidade e bla e bleh.
O que realmente vale a pena fazer por um relacionamento? Será que você recebe tanto quanto dá? Sei lá mano, a vida é mó lokssa.
Kat Loka
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Prontera Masculino
Título de Nobreza : Duque(sa) de Prontera
Ka$h : 11342

Mensagem por Kiky em Ter Mar 31, 2015 10:31 pm

Achei bonita sua história de amor com o Rafael, concordo com a Tinosa sobre ser história perfeita pra mangá hahaha. Mas relacionamentos são complicados, né. De qualquer forma, eu espero que vocês se resolvam da melhor forma que conseguirem já que ele está voltando!

E achei muito interessante sobre a dissertação e as matérias que está tendo na faculdade. Poe <3 e que inveja, aprender latim. Uma amiga minha que faz letras disse que você entende o mecanismo das línguas todas quando aprende latim, e isso deve ser maravilhoso. Boa sorte com tudo, força urrul
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Ka$h : 113120

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: