Why i feel so empty?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Why i feel so empty?

Mensagem por Vergil em Ter Jan 20, 2015 12:16 am

É com essa pergunta que eu inicio esse desabafo.

Por que? Eu tenho tudo que uma pessoa qualquer quer: uma família relativamente feliz que me ama, não sofro de nenhuma doença, não sofro bullying, minha vida é completamente normal... aí é que tá o problema.

Meus dias são totalmente cinzas, sem emoções, vazios, com uma monotonia tão mórbida que deixaria qualquer um insano. Não importa o que eu faça, esse sentimento não vai embora, mesmo quando eu saio com os meus amigos, eu não sinto nada, eu não me divirto, é como se estivesse faltando algo em mim, algo que esta fora do meu alcance. Eu não tenho objetivos, determinação, motivação, planos para o futuro, alguém que eu ame verdadeiramente e me importe, eu não tenho amigos com quem eu possa contar... eu não tenho nada, minha existência é completamente fútil e sem sentido. Cada minuto que passa essa sensação de vazio vai me devorando por dentro, e isso é totalmente patético, mesmo que eu busque ajuda, ninguém se interessa, ninguém tem a vontade de me ajudar, é como se eles só quisessem enxergar a minha parte inabalável e exageradamente feliz, que é nada mais nada menos que uma máscara para esconder o quão lixo eu sou.

Ás vezes eu só quero ficar deitado na minha cama esperando que algo me mate, mas eu sei que isso não é possível, então eu começo a chorar, chorar e chorar, porque essa é a única coisa que me diferencia de um robô, é a única coisa que me faz perceber que eu não sou completamente vazio.


Por que eu me sinto assim? Por que eu me sinto tão só? Por que eu não tenho nada? Por que eu não consigo fazer nada? Por que eu não consigo mudar? Por que? Por que? POR QUE?

Eu não estou vivendo, eu só estou existindo.
avatar
Vergil
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Prontera Masculino
Clã : The Grey Wardens
Mensagens : 4211
Ka$h : 25306
Likes : 138
Data de inscrição : 11/02/2013
Idade : 18
Localização : Orlais


http://cursianis.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Makoto-kun em Ter Jan 20, 2015 2:07 pm

Quantas pessoas na merda no começo de 2015 aonde vai ter o Janeiro mais quente nos últimos anos e tal Smile
Enfim, é tenso isso cara, sério, é realmente uma merda ficar na merda.
O pior de tudo é que não da para achar nada para fazer, não tem nada.
E é exatamente isso que você disse ali, é uma vida extremamente normal, sem problemas, sem nada.
Eu vejo pessoas com deficiência sendo felizes e penso " por que eu estou triste ? ".
Acho que tudo que tem que fazer, é realmente procurar alguém para "dividir" isso e seguir em frente. Alguém que vá realmente ajudar.

_________________



Spoiler:



I'll stand by you
Spoiler:


avatar
Makoto-kun
Preso
Preso

Prontera Masculino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Barão de Prontera
Mensagens : 6477
Ka$h : 38904
Likes : 84
Data de inscrição : 19/12/2012
Idade : 1916
Localização : Em algum lugar


http://pequenocubiculo.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Rozen em Ter Jan 20, 2015 2:56 pm

Bom você tem 15 anos, certo?
Acredito que está na melhor fase da sua vida e você precisa viver essa loucura da puberdade...
Olha eu recomendaria ir em um psicologo, não é brincadeira nem zoação com a sua cara, longe disso, mas você precisa conversar com alguém que realmente possa te ajuda, te ajudar dentro do seu ser....
Se serve de consolo tomo remédio até e.e", pois minha situação é pior que a sua...

_________________
avatar
Rozen
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Nenhuma Feminino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 13444
Ka$h : 42792
Likes : 137
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 23
Localização : Bosque dos Morangos


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Tyler em Ter Jan 20, 2015 10:00 pm

Spoiler:

Well. Apesar de exagerado, faz sentido... Enfim. É de um filme sobre um cara desanimado sobre tudo que cria um alter-ego e um clube para as pessoas lutarem, porque a filosofia aqui é provar que você está vivo - brigando. Contudo, não é só brigar com alguém, mas com o mundo e com você mesmo. E não tô dizendo para vandalizar geral por ai, é mais como, fazer algo diferente... tipo, se matricula em alguma academia de alguma arte marcial. Artes Marciais são interessantes e treinam a mente antes de tudo. Namorar... talvez, é bom que preenche esse tipo de vazio e se ganha algum tipo de sentido em viver por alguém e babláblá, mas dá trabalho, só que, talvez ajude. Procura um hobby, tenta aprender alguma coisa nova, tipo, eu sempre quis saber tocar violão e jogar poker, só não fiz por falta de tempo.
avatar
Tyler
Somnambulist Butcher
Somnambulist Butcher

Prontera Masculino
Clã : Nurture
Mensagens : 14197
Ka$h : 21463
Likes : 104
Data de inscrição : 28/06/2011
Idade : 1922
Localização : Shangri-La


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Kiky em Ter Jan 20, 2015 10:31 pm

Spoiler:

Acho que todo mundo é vazio, e a gente tenta preencher esse vazio com diversas coisas. E a bosta são as pessoas que percebem esse vazio imenso dentro de si (eu sou assim tbm) porque ele realmente consome a gente. E eu acho que o melhor que você pode fazer é tentar viver com isso.

Você precisa se achar, se conhecer. Sai de casa pra fazer alguma coisa inusitada. Coma alguma coisa diferente. Conheça gente nova. Assiste o nascer do sol. Toma um banho de cachoeira. Vá andar em algum lugar sozinho. Ache um novo hobbie. E aos poucos você vai achar coisas pequenas que te provoquem alguma emoção e tornem essa existência menos insuportável. Ano passado eu tava muito na merda, e foram coisas assim que me ajudaram.

E eu entendo esse sentimento. Eu tento ao máximo lutar contra isso e me manter ''feliz''. Mas alguns dias são melhores do que outros, né. Só que uma hora isso tudo vai ficar mais fácil. Não sei se eu consegui ajudar com alguma coisa, mas eu realmente espero que você melhore logo porque eu sei como isso tudo é uma merda.
avatar
Kiky
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Valentine Feminino
Clã : Bad Reputation
Título de Nobreza : Princesa de Valentine
Mensagens : 6039
Ka$h : 113120
Likes : 41
Data de inscrição : 07/01/2010
Idade : 21
Localização : num abraço c/ alcohol ♥


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Mizuki em Qua Jan 21, 2015 3:23 am

Acho que a Kiky já resumiu o fato: Todos tem um vazio dentro de si, e cada um tenta preencher com o que acha melhor. A falha em fazer isso nos consome e nos tira o equilíbrio. Mas, independente do que a gente escolha para tentar nos completar, as coisas só começam a mudar quando tentamos. E tentamos de verdade.

Pelo que entendi, eu acredito que você precisa de algo novo. Algo que você queira realmente fazer, ou que quis antes e nunca pôde, talvez... Aprender a tocar um instrumento, se aproximar/reaproximar de alguém importante, ir pra lugares onde você nunca foi, se expressar de formas diferentes... Qualquer coisa que te faça bem.

Eu por exemplo tento juntar e jogar fora o que já não serve mais, o que trás lembranças ruins, de tempos em tempos. Se é algo que ainda pode servir pra outra pessoa (como uma roupa) eu dou, mas faço questão de que saia da minha vida. Vale pra bilhetes, revistas (rasgar é válido), mensagens no celular, imagens salvas no PC, pequenos objetos e etc. Isso me ajudou a superar várias fases ruins. Talvez algo do tipo funcione pra você quando precisar, mas no momento é preciso foco em encontrar coisas novas, que te ajudem. E eu sei o quanto isso é difícil...

Independente do que você escolher, lembre sempre que as mudanças verdadeiras são graduais. Se encontrar algo que considera de ajuda, insista, mesmo que a princípio os resultados não sejam como o esperado. Se for procurar um psicólogo, te apoio totalmente também.

Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10125
Ka$h : 64035
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Hayato -q em Qua Jan 21, 2015 8:40 am

que posso dizer para vc vergil procure um psicologo ou comece a fazer coisas que você quer e se quiser mudar algo vc deve começar sei-la talvez pegue e va para parentes que morem longe sozinho e fique algum tempo la durante as ferias faça você melhorar
avatar
Hayato -q
Sanguinary Maid
Sanguinary Maid

Bromithia Masculino
Clã : Mugiwaras
Mensagens : 4361
Ka$h : 2838
Likes : 9
Data de inscrição : 08/11/2011
Idade : 21
Localização : ...


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por LX-Stein em Qua Jan 21, 2015 8:57 am

Eu sei que é meio estranho eu brotar aqui no fórum do nada pra dar um conselho, mas enfim...
Antes de qualquer coisa, você precisa ir a um psicologo. Em casos assim (sei por experiencia própria), tentar alguma coisa pra mudar ou esperar algo novo é algo que parece realmente difícil. As barreiras da depressão impedem que experiências novas, inspiradoras e felizes sejam realizadas ou aconteçam.
Um profissional talvez consiga te ajudar na fonte desse sentimento de vazio e te libertar aos poucos desses males, e então, só assim você poderá ter VONTADE pra poder "curtir a vida".
avatar
LX-Stein
Autist Bastard
Autist Bastard

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Mensagens : 160
Ka$h : 229
Likes : 4
Data de inscrição : 13/06/2014
Idade : 23
Localização : Trevas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por TiNoSa em Qua Jan 21, 2015 10:39 am

Eu já me senti muito assim também (a pior fase foi quando eu tava na sua idade) e apesar de cada um sentir esse sofrimento de uma maneira diferente, eu meio que entendo como é passar por isso. Eu consigo fazer uma idéia do que você quer dizer com sensação de vazio (isso me incomodava demais também), estar perto das pessoas e mesmo assim me sentir sozinha, ou desconectada das situações...
Você disse que buscou ajuda, mas eu também recomendo que você busque ajuda profissional, como já foi falado aqui.
Eu consegui sair aos poucos de uma situação parecida fazendo psicoterapia. Mesmo que agora eu esteja passando por uma recaída de depressão, eu sinto que é diferente da primeira que tive, e acho que é graças à psicoterapia que eu não sinto algumas coisas ruins que eu sentia da primeira vez. Essa recaída atual é péssima também, mas por motivos diferentes. Pelo menos alguma coisa mudou dentro de mim desde a primeira vez, e acredito que eu não vou sofrer de alguns males que eu sofria antes. A tristeza que sinto hoje é diferente. Não tenho mais a sensação de vazio da mesma forma que eu tinha. Eu sinto outras coisas agora, mas não exatamente o que eu sentia antes. Às vezes chega a ser ruim na mesma intensidade, mas eu vejo como se eu tivesse progredido em alguns pontos apesar de estar num poço de novo. É confuso.
Mas enfim, o que quero dizer é que talvez seja bom se consultar e se esforçar pra tratar esse problema. Se quer um conselho prático por agora é evitar ficar ruminando. Eu demorei pra perder esse hábito, mas eu me sinto muito melhor sem ele. Quando a gente fica ruminando essas idéias e sentimentos negativos, é como se a gente se afundasse cada vez mais neles. Deixar de pensar neles não resolve o problema pela raiz, mas evita que você fique tocando a ferida toda hora e sentindo coisas ruins e intensas toda vez que faz isso. Você continua mal, mas "menos pior". Sei que às vezes é difícil evitar esses pensamentos, principalmente quando a gente tem esse hábito, mas é bom tentar se afastar deles. E, claro, encontrar a raiz dos problemas e tratá-los é essencial, por isso eu recomendo ajuda profissional.

_________________


Spoiler:






Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
avatar
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 19963
Ka$h : 91469
Likes : 477
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 25
Localização : beyond the black rainbow


http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Why i feel so empty?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum