Fed Up!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Fed Up!

Mensagem por Ma em Sex Out 03, 2014 4:34 pm

Como não vou conseguir expressar tudo no twitter depois de ter visto este documentário sobre a obesidade nos EUA, vou escrever aqui. Fed Up deveria ser visto pelo mundo todo, pois conta muita verdade.

Percebi logo de cara que a alimentação nas escolas americanas são podres. E eu que achava ruim que na minha escola serviam bolacha recheada 1 vez por ano era horrível. Lá eles servem pizza, nachos, coisas super entupidas de carboidratos e óleos cancerígenos pra crianças! Sem falar nas máquinas de doces e bebidas...

Antes vou dar uma aula básica de biologia aqui.

Carboidratos fazem mal. Causam diabetes, câncer, problemas de saúde. "Mas não é açúcar que causa diabetes?" Meu bem, você acha que carboidrato é o que? Assim como sódio é sal natural da comida, carboidrato é o açúcar natural de qualquer alimento orgânico menos a proteína e gordura.

Daí chegamos aos macro nutrientes: gordura, proteína e carboidratos. São os essenciais na sua vida, depois vem as vitaminas e minerais. Sim, gordura é essencial na sua vida. De onde acha que nossos antepassados tiravam a energia?

Hoje o mundo come mais carboidratos que é a base da pirâmide alimentar (pirâmide toda errada por sinal). Ninguém em sã consciência comeria baseada nessa pirâmide.

Primeiro. Carboidrato vira açúcar no sangue, se tem muito, o pâncreas produz insulina que controla esse açúcar e transforma em gordura. Não é só o docinho de chocolate, o sorvete que te causam diabetes. Sabe o alface, tem  carboidrato também. Não adianta cortar o açúcar das coisas industrias e tomar suco de fruta, se entupir de batata achando que tá melhorando a vida. Como eu disse, só proteína e gordura não tem açúcar.

Segundo. Muito carboidrato não te deixa apenas gordo e diabético. Você pode ter câncer, problemas psicológicos... Quantas vezes já comeu e sentiu fome logo em seguida? Sente fadiga e nem se moveu ainda? Então, é carboidrato demais no seu organismo. Carboidrato é energia, mas não precisamos dela em excesso.

Eu mesma parei de consumir mais de 20 gramas de carboidratos por dia (6% da minha cota diária de carbs) e olha o que melhorou: não sinto fome, cólicas menstruais acabaram, sem dores no corpo e cabeça, cansaço nem sei mais o que é isso, meu equilíbrio está ótimo, consigo me concentrar com mais facilidade, memória boa, pele sem espinhas, cabelo ótimo, unhas fortes, sem constipação intestinal, não fico mais inchada... Sem falar que estou emagrecendo sem passar fome e praticamente sem me exercitar.

Terceiro. Gordura não faz mal! Repito, não faz mal mesmo. Gordura é essencial, pois sacia e não term carboidratos, sem açúcar na sua veia, sem insulina deixando seu cérebro doido te mandando comer enquanto tá entupido de comida. E sua avó com certeza vai dizer que cozinhava com banha de porco e ela devia ser magérrima. Banha de porco, azeite, manteiga, nata, coco, abacate, sementes, oleaginosas que eram massacradas como vilões, na verdade são ótimas pra saúde.

Quarto. Proteína. Os vegetarianos que me perdoem, mas vocês fizeram um mal negócio. Pois nos alimentos industriais tem resíduos de coisas animais. Sabe os corantes? Então, são feitos de insetos. Pronto, falei. Comer carne não faz mal como alguns falam. Tem pessoas que não podem por causa de gastrite, mas carne mesmo, faz bem, pois vem com gordura que sacia.

Quinto. Açúcar é pior que cocaína. É pó e branco, mas causa uma dependência horrível. Já tentou ficar sem açúcar por uma semana? Meio difícil.
Aproveita e corta o sal pra ver. Fica doido né? Corta os carbs agora. Vem a abstinência. Se tem abstinência, você era viciado em açúcar. Seu corpo fica doido e te deixa doente, mas se continuar sem esses eles, vai ver como melhora.

Sabe seus avós? Então, leia pra eles a lista de ingredientes de alimentos light, diet e zero e veja se eles sabem mais que 5 ingredientes dali. Com certeza não, por que a indústria alimentícia tá pouco se fudendo pra nossa saúde. Colocam até madeira na comida por ser mais barata. Se não conhece os ingredientes, não compre.

Aproveitando isso aqui pra falar que leite animal e trigo são horríveis pra saúde. Todo mundo é intolerante aos dois, mas alguns se sentem pior que os outros - se sente dor, tem alguma doença que precisa ser controlada, fadiga... É sinal de largar os dois. E não vai morrer se parar de comer. Eu não como trigo e nem tomo leite animal e vivo super bem.

Eu sigo tudo isso e me sinto outra pessoa. Isso daí é a base do que Low Cabr/Paleo ensina que o humano não foi feito pra ingerir muito carboidratos e sim gordura, pois quando trocamos carboidratos por gordura, nosso corpo entra em cetose e começa a queimar a gordura acumulada. Sei que não faz sentido, mas é só ver que sem carbs no organismo, o corpo vai mudar pra proítena e depois pra gordura e consumir ela como combustível, por isso que quem quer emagrecer, come um pouco mais de proteína pra não perder massa branca e abusa da gordura saudável.
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148052

http://sepaginando.tumblr.com

Re: Fed Up!

Mensagem por Kio' em Sex Out 03, 2014 4:46 pm

Fingirei que li essa bíblia e vou comentar só o começo.

Como assim serviam bolacha recheada? E eu aqui por anos só na bolacha de água e sal. Que povo injusto. :c
Kio'
Neurotic Killer
Neurotic Killer

Valentine Masculino
Ka$h : 21562

Mensagem por Ma em Sex Out 03, 2014 5:19 pm

Kio' escreveu:Fingirei que li essa bíblia e vou comentar só o começo.

Como assim serviam bolacha recheada? E eu aqui por anos só na bolacha de água e sal. Que povo injusto. :c

Leu a parte que eu disse que era 1 vez por ano? Quando eu estudava era barata a bolacha, hoje é uma fortuna um pacotinho
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino

Mensagem por TiNoSa em Sex Out 03, 2014 7:35 pm

Bem informativo esse blog, e eu vi que sou o contrário de você D:
Enquanto você se preocupa com a alimentação (e faz bem), eu sou muito desleixada nesse ponto.
O que minha alimentação não é, é controlada, sahuasuh, acho que futuramente sofrerei as consequências.
Fora as comidas mais comuns (arroz, feijão, carne, comida chinesa com uma certa frequência e de vez em quando macarrão normal ou lasanha), eu como outras coisas, tipo salgadinho, sorvete (acabei com um pote na semana antepassada, um nessa semana que passou e já comecei o terceiro pote), bolachas (acabo com um pacote num dia só se eu pegá-lo duas vezes), pão de mel, sucrilhos, doces de padaria variados, bolos, iogurte, barras de cereal, chocolates (de caixa ou em barra), noss, o que tiver eu como, ahusauhsa. E isso tudo eu como todo dia, não é só uma ou poucas vezes por semana, todo dia eu tenho que comer algo doce ou salgado entre as refeições de almoço e janta.
Em relação a bebidas, eu tomo leite (animal, e eu gosto do gorduroso, odeio desnatado) com uma certa frequência e só tomo refrigerante, suco daqueles de caixa (com água ou com soja) ou suco instantâneo. Não tomo água pura, pasokaok.
Isso tudo somado ao meu sedentarismo (passo mais de 12 horas por dia sentada numa cadeira).
Acho que sou a receita pro desastre...

E o que mais sinto falta são os doces. Eu já notei isso, que de uns anos pra cá eu tenho que comer algo doce (bem doce, de preferência) todo santo dia. Se eu não comer, eu começo a subir pelas paredes, sahusau. Quando vou na casa dos meus pais e preciso ficar lá uns dias, eu já peço pelamordedeus pra eles comprarem umas bolachas recheadas pra mim senão eu não sobrevivo lá, porque eles normalmente não comem essas coisas, ashuashu. E eles ainda me falam: "nossa, você gosta tanto de bolacha assim? Tá parecendo criança" x_x

É, acho que daqui a pouco vou estar com uns 10kg a mais e, daqui a uns anos, com uns sérios problemas de saúde Dx

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91225

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ma em Sex Out 03, 2014 7:59 pm

TiNoSa escreveu:Bem informativo esse blog, e eu vi que sou o contrário de você D:
Enquanto você se preocupa com a alimentação (e faz bem), eu sou muito desleixada nesse ponto.
O que minha alimentação não é, é controlada, sahuasuh, acho que futuramente sofrerei as consequências.
Fora as comidas mais comuns (arroz, feijão, carne, comida chinesa com uma certa frequência e de vez em quando macarrão normal ou lasanha), eu como outras coisas, tipo salgadinho, sorvete (acabei com um pote na semana antepassada, um nessa semana que passou e já comecei o terceiro pote), bolachas (acabo com um pacote num dia só se eu pegá-lo duas vezes), pão de mel, sucrilhos, doces de padaria variados, bolos, iogurte, barras de cereal, chocolates (de caixa ou em barra), noss, o que tiver eu como, ahusauhsa. E isso tudo eu como todo dia, não é só uma ou poucas vezes por semana, todo dia eu tenho que comer algo doce ou salgado entre as refeições de almoço e janta.
Em relação a bebidas, eu tomo leite (animal, e eu gosto do gorduroso, odeio desnatado) com uma certa frequência e só tomo refrigerante, suco daqueles de caixa (com água ou com soja) ou suco instantâneo. Não tomo água pura, pasokaok.
Isso tudo somado ao meu sedentarismo (passo mais de 12 horas por dia sentada numa cadeira).

E o que mais sinto falta são os doces. Eu já notei isso, que de uns anos pra cá eu tenho que comer algo doce (bem doce, de preferência) todo santo dia. Se eu não comer, eu começo a subir pelas paredes, sahusau. Quando vou na casa dos meus pais e preciso ficar lá uns dias, eu já peço pelamordedeus pra eles comprarem umas bolachas recheadas pra mim senão eu não sobrevivo lá, porque eles normalmente não comem essas coisas, ashuashu. E eles ainda me falam: "nossa, você gosta tanto de bolacha assim? Tá parecendo criança" x_x

É, acho que daqui a pouco vou estar com uns 10kg a mais e, daqui a uns anos, com uns sérios problemas de saúde Dx

Seu metabolismo é rápido?
Não sei como seu corpo ainda aguenta.
Eu me preocupo pq comecei a ver doenças onde não tinha, dores... Melhor prevenir do que ir ao médico e ter de fazer exames infinitos.
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino

Mensagem por Omegabr10 em Sex Out 03, 2014 8:36 pm

Muito bacana e informativo. Até meus 13 anos eu era gordinho, acabei entrando pro time de basquete da escola e fiquei jogando por 2 anos, acabei crescendo (eu ero o mais baixo do time) e emagrecendo. Parei de comer muito biscoito recheado. Eu tenho que me controlar mais, pra não ingerir tanto pão, sucos e outras coisas mais, ainda bem que bebo muita água. E sim, é biscoito e não bolacha! u___u
Omegabr10
Dual Personality Nurse
Dual Personality Nurse

Masculino
Ka$h : 1042

Mensagem por Ma em Sex Out 03, 2014 9:00 pm

Aqui onde moro se chama bolacha e eu chamo de bolacha.

Só vim perceber que comia tudo errado nesse ano.
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino

Mensagem por TiNoSa em Sex Out 03, 2014 9:03 pm

Ma escreveu:
TiNoSa escreveu:Bem informativo esse blog, e eu vi que sou o contrário de você D:

Seu metabolismo é rápido?
Não sei como seu corpo ainda aguenta.
Eu me preocupo pq comecei a ver doenças onde não tinha, dores... Melhor prevenir do que ir ao médico e ter de fazer exames infinitos.
Não sei se meu metabolismo é rápido...

E eu também não sei como não me deu alguma doença ainda, husahuas. Se bem que eu talvez tenha algum problema no estômago, porque sempre sinto dores de estômago quando estou com fome se eu não comer o mais rápido possível e de vez em quando tenho umas dores muito fortes antes e mesmo depois de comer. Essas são as piores, porque dói com a fome e parece que dói mais ainda quando a comida cai no estômago, e ainda fica doendo depois. Tenho medo de ser úlcera. Ou uma gastrite que voltou, porque eu tinha esse problema quando era mais nova.

Eu vou ver se passo no médico um dia desses. Preciso ver se tá tudo ok com a tireóide, se o exame de glicose vai dar normal e fazer esses pra ver o que pode ser meu problema de dores no estômago. Tava precisando ir num médico de ouvido também porque estou com uns problemas de ouvido tipo zumbido e estou notando uma pequena surdez no ouvido esquerdo há algum tempo.

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91225

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Ma em Sex Out 03, 2014 9:10 pm

Melhor ir no médico mesmo. Mas o ideal seria você diminuir o açúcar (que seria bem difícil pra você), porém iria lhe fazer um bom danado.

Eu tinha pavor de ter diabetes pq minha avó paterna tem, mas agora tô de boa e só controlo a tireóide que tenho de ver como anda.
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino

Mensagem por Naoko Gintsuki em Sab Out 11, 2014 6:14 pm

vixi, ta loka a porra lá nos EUA, mano, coitada das criancinha lá, rapais, imagina se um dia a angelina jolie engorda?, NÃO MANO, SE ISSO ACONTECER É O FIM DO MUNDO CARA(fazer o que?, ela é gostosa de mais, quem iria dizer o contrário?, até parece que eu diria o contrário, ham, eu em) cof cof cOF COOOOOOOOOF COF COOOOF, COF COF COF, COOF, hum hm, então crianças, hj na bilbia alimenticia da Ma, aprendemos que não devemos seguir o caminho da alimentação nos EUA, se não, já sabem, ses vão ter cancer ai uns probrema ai e pá e ve ai a biblia alimenticia da Ma
Naoko Gintsuki
Suicidal Singer
Suicidal Singer

Masculino
Ka$h : 4661

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: