Não passarão

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Não passarão

Mensagem por Neoshadow em Ter Set 30, 2014 1:40 pm

Levy Fidelix disse no começo dessa semana, no debate dos presidenciáveis organizado pela Rede Tv, que homossexuais precisam ser tratados longe deles. Bem longe. Tais como os guetos criados pelos nazistas e que, depois, foram transformados em campos de concentração.

Choca o discurso de ódio. Choca a ignorância alheia. "Estamos com 200 milhões de habitantes, se continuar como está, daqui a pouco teremos 100 milhões". Homossexualidade é uma espécie de vírus letal e não me avisaram? Como a peste negra, que dizimou metade da população de um continente inteiro? É uma doença contagiosa que sai matando todo mundo, destrói o que toca? Afinal, você é heterossexual porque a natureza ditou que assim deveria ser, e qualquer coisa fora disso é uma subversão, um desvio, uma anormalidade. Imagina os homossexuais influenciando as nossas crianças? [

O engraçado é que o cara disse isso sem a menor vergonha, sem o menor pudor. Falou sobre a maioria esmagar a minoria, uma clara alusão de sua falta de conhecimento sobre o que vem a ser uma democracia. O que me espanta não é nem esse cara ser candidato a presidente, e sim ele ter adeptos. O que me espanta é ter um parente que pensa assim, um vizinho, um colega de faculdade, espanta ir no consultório médico e escutar alguém falando assim de um ser humano, espanta pegar o ônibus e ver gente que acha esse discurso bonito, ver gente que acha que faz todo o sentido. A minha profunda infelicidade não foi escutar o Levy bradando o ódio em rede nacional, mas sim o fato de que conheço muitos Levys espalhando o mesmo ódio em todos os lugares.

Conheço muitos Levys, é verdade, mas não esmoreço. Se querem falar, terão que me escutar. Todos eles. Vão ouvir que um dia serão lembrados como os racistas escravocratas que tratavam negro como um objeto, vão ouvir que um dia serão lembrados como os donos de meio de produção que abusavam do trabalho infantil e escravizavam por lucro, vão ouvir que um dia serão lembrados como os nazistas que publicamente incitavam a morte de toda uma etnia. Um dia as suas declarações serão mostradas nas escolas. "Olha esse homofóbico aqui mandando os homossexuais pros guetos, lhes tirando a dignidade humana". E as crianças vão olhar e pensar ainda bem que não somos mais assim. Somos todos iguais.

_________________





avatar
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8446
Ka$h : 138977
Likes : 178
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 23
Localização : Ἅιδης


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não passarão

Mensagem por TiNoSa em Ter Set 30, 2014 1:54 pm

Disse tudo, Neo.
E sim, é triste ver que o cara tem adeptos. Os comentários do vídeo do debate que a Kat linkou demonstram bem isso, infelizmente.

A única coisa boa é que tudo aquilo que ele falou provavelmente não sairá muito barato: http://g1.globo.com/politica/eleicoes/2014/noticia/2014/09/oab-e-candidatos-vao-ao-tse-contra-fala-de-fidelix-sobre-gays.html

_________________


Spoiler:






Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
avatar
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Mensagens : 19886
Ka$h : 91225
Likes : 476
Data de inscrição : 13/11/2011
Idade : 25
Localização : Treasure Town


http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não passarão

Mensagem por Neoshadow em Ter Set 30, 2014 2:40 pm

Eu vi isso, Tin. E por mais que acho que isso seja uma vitória - porra, acho que só o fato de podermos denunciá-lo seja uma puta de uma vitória -, não é uma solução. Talvez seja o começo de algo, porque demonstra que uma grande parcela da população - vai chorar sobre as minorias de novo, Fidelix? - se sentiu agredida pelo discurso dele, e isso pode levar a uma conscientização mais sensível e abrangente do assunto. Talvez seja a forma como a "revolução" - estou parecendo muito incendiário? Espero que não haha - anti-homofóbica vai começar, da mesma forma que - acho - começou com o anti-racismo - talvez um pouco exacerbado demais - do caso Aranha.

Bom, eu não posso simplesmente estender a minha obsessão por entender como e porque as coisas funcionam do jeito que funcionam para algo que, no caso, ainda não aconteceu. Então vou ficar na minha e esperar ver o que vai dar essa história, mas vou torcer para que as pessoas finalmente percebam que nada, N A D A, se resolve com ódio.

_________________





avatar
Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Mensagens : 8446
Ka$h : 138977
Likes : 178
Data de inscrição : 05/07/2012
Idade : 23
Localização : Ἅιδης


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não passarão

Mensagem por Mizuki em Ter Set 30, 2014 5:14 pm

Concordo contigo, Neo. Eu não assisti nenhum vídeo, confesso, mas só de ler as declarações dele eu senti uma repulsa enorme. Eu e muitas pessoas pelo Brasil afora, homossexuais ou não. É terrível ver um espetáculo tão deplorável, uma mentalidade tão deplorável. Mas ao mesmo tempo, muito mais pessoas estão vencendo o silêncio e se recusando a aceitar tamanho discurso retrógrado, o que já um grande avanço. A homofobia tem que ser criminalizada sim, as pessoas tem que ser conscientizadas sim. Ninguém merece sofrer por uma condição natural de si, seja ela qual for. E se mesmo heterossexuais estão indignados com tudo isso, só posso imaginar o quanto isso atinge e ofende a quem convive com o preconceito e o medo todos os dias... =/

Mizuki
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Bromithia Feminino
Mensagens : 10125
Ka$h : 64035
Likes : 180
Data de inscrição : 04/01/2010

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não passarão

Mensagem por Sora Nimus em Ter Nov 25, 2014 3:01 pm

Não se preocupa, seleção natural vai cuidar desses aí, a gente pode continuar a viver sem nos contaminar com a ignorância e hipocrisia desses supostos "moralistas", estaremos muito bem.

_________________
Minha entidade de precisão:


avatar
Sora Nimus
Furious Witch
Furious Witch

Prontera Masculino
Clã : Holy Order of Sacred Knights
Mensagens : 7352
Ka$h : 29636
Likes : 148
Data de inscrição : 10/08/2012
Idade : 23
Localização : Academia de Atlas


Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Não passarão

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum