E eu achando que esse ano seria mais de boa...

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

E eu achando que esse ano seria mais de boa...

Mensagem por TiNoSa em Qua Fev 05, 2014 7:43 pm

Além de TCC e resto de estágios pra eu finalmente me formar, ontem à noite minha mãe me liga e:
Ela: "Você vai voltar a fazer preparatório de inglês pra prestar o FCE (First Certificate in English) que até hoje você não prestou."
Eu: "Ok. Quando começa?"
Ela: "Amanhã de manhã."
Eu:poker face
Vey, eu não praticava meu inglês há três anos! E hoje tive que chegar lá na aula já conversando em inglês, nem tive tempo de me preparar. Não consigo dormir cedo, então acabei dormindo só duas horas durante a noite e fui lá  facepalm 
Mas deu certo, a professora disse que ainda estou boa. Mas imagine minha ansiedade, eu não abria a boca pra conversar em inglês há muito tempo, senti até as engrenagens emperrando no meu cérebro. Por sorte meu vocabulário deu uma aumentada nesses três anos e ainda lembro de parte da gramática. Milagrosamente, melhorei minha audição por ter assistido filmes e séries sem legendas (antigamente, esse era meu ponto mais fraco), mas minha pronúncia tá bem enferrujada.
Vou ter 6 meses pra tirar a poeira do meu inglês e me preparar pro FCE. O foda é que cheguei até a fazer preparatório pro CAE (Certificate in Advanced English, um nível acima do FCE, o penúltimo) há 3 anos e não prestei a maldita prova pra economizar dinheiro na época. Mas se eu passar nesse FCE com uma nota boa, quero prestar o CAE futuramente por questão de honra. E, como sonhar ainda é de graça, quem sabe num futuro mais distante eu tenha tempo e disposição pra me preparar pro CPE (Certificate of Proficiency in English, o último)? Seria foda...

Além disso, já estou pra começar francês e japonês. Sexta começam as aulas de francês, e as de japonês na semana que vem.
Mais pra frente vou revisar o espanhol, que já terminei há alguns anos, mas estou meio enferrujada. Preciso prestar o D.E.L.E. (Diplomas de Español como Lengua Extranjera) também, que não prestei na época. Isso sem falar no português que também preciso revisar, já que não estudo desde que terminei a escola.

Esse será o ano dos idiomas. Mas eu até que estava com uma saudadezinha de estudar essas coisas, me lembra de quando eu tinha uns 15 anos. Talvez um dia eu também volte a estudar alemão, que fiz por um ano e parei quando comecei a faculdade, e hoje em dia a língua está adormecida dentro de mim, mas preciso voltar a estudar pra relembrá-la. Eu deveria ter feito Letras, e não História...

Enfim, desejem boa sorte pra mim, porque vou precisar pra poder enfrentar esse ano. Mas eu vou fazer japonês, finalmente! Essa vai ser a jóia na coroa, hasuahu. No dia que eu estiver lendo mangás e novels no original...

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91225

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Re: E eu achando que esse ano seria mais de boa...

Mensagem por Neoshadow em Qua Fev 05, 2014 7:56 pm

Eita. Quanta coisa. Fiquei exausto só de ler isso. 

Mas acho que será uma boa experiência. Eu costumo pensar que aprender outro idioma é, também, absorver parte de outra cultura. Espero que isso aconteça com você, porque torna tudo mais interessante.

Enfim. Acabei de lembrar que preciso pegar meu diploma em inglês, ainda. Oh, well.

Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 138977

Mensagem por Ynys Wydryn em Qua Fev 05, 2014 8:02 pm

Nossa, de um dia pro outro é tenso mesmo, mas é bem assim as coisas.

Esse ano, junto com meu primeiro ano de faculdade, eu vou ter que começar a fazer inglês ou mandarim/chinês. Meu pai quer que eu pegue ao menos um diploma em inglês. Ele sabe que eu entendo o que as pessoas falam e que é de boa pra ler, mas ele diz pra falar eu sou meio que uma desgraça por causa da pronúncia de algumas palavras (ele já foi professor de inglês g_g).
E tipo, até concordo com ele. Eu fiz inglês fora do colégio por, NO MÁXIMO, um ano. E nem foi tudo isso porque eu lembro que eu tava na terceira/quarta série e todas as mães foram xingar a professora que brigava com nós o tempo inteiro. Enfim, vou ter que fazer também. Mas aí vai ser na PLE lá na universidade. Eu to tentando ver se ele me deixa fazer os dois cursos simultaneamente já que eu to um pouco empolgada pra fazer mandarim, mas acho que ele vai preferir um de cada vez iuaehuiea

your smile is so sweet as honey
just like the way flowers bloom
in the spring breeze
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 71928

Mensagem por Ma em Qua Fev 05, 2014 8:09 pm

Eu ainda tô aprendendo inglês com seriados, mangás e jogos. Depois que terminar parto pro russo.

Coragem a sua fazer tudo isso e com o ano que tu tem de entregar tcc. Acho que ficaria louca.
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148052

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por TiNoSa em Qua Fev 05, 2014 8:35 pm

Neoshadow escreveu:Eita. Quanta coisa. Fiquei exausto só de ler isso. 

Mas acho que será uma boa experiência. Eu costumo pensar que aprender outro idioma é, também, absorver parte de outra cultura. Espero que isso aconteça com você, porque torna tudo mais interessante.

Enfim. Acabei de lembrar que preciso pegar meu diploma em inglês, ainda. Oh, well.
Com certeza! Uma vez pesquisei sobre ler livros japoneses no original e ler os mesmos livros traduzidos. Dizem que as traduções nunca transmitem exatamente o que o autor quer passar. Vi várias pessoas que sabem japonês falando isso, o que me deixou bem curiosa porque provavelmente tem a ver com isso que você disse, a língua deve ser a melhor porta de entrada pra compreensão de uma cultura diferente.

Você tá no mesmo barco que eu, ashuashu. Pensa em fazer um preparatório focado nesses exames também?
Ynys Wydryn escreveu:Nossa, de um dia pro outro é tenso mesmo, mas é bem assim as coisas.

Esse ano, junto com meu primeiro ano de faculdade, eu vou ter que começar a fazer inglês ou mandarim/chinês. Meu pai quer que eu pegue ao menos um diploma em inglês. Ele sabe que eu entendo o que as pessoas falam e que é de boa pra ler, mas ele diz pra falar eu sou meio que uma desgraça por causa da pronúncia de algumas palavras (ele já foi professor de inglês g_g).
E tipo, até concordo com ele. Eu fiz inglês fora do colégio por, NO MÁXIMO, um ano. E nem foi tudo isso porque eu lembro que eu tava na terceira/quarta série e todas as mães foram xingar a professora que brigava com nós o tempo inteiro. Enfim, vou ter que fazer também. Mas aí vai ser na PLE lá na universidade. Eu to tentando ver se ele me deixa fazer os dois cursos simultaneamente já que eu to um pouco empolgada pra fazer mandarim, mas acho que ele vai preferir um de cada vez iuaehuiea
UAHASHUHUA, seu pai sendo professor de inglês, entendo perfeitamente o porquê de ele querer que você estude a língua, ashuahushau. Sem falar que inglês é extremamente útil em diversas situações. Minha mãe já foi professora de inglês, btw xD

Vish, terceira/quarta série, bem nova... Acho que comecei na quarta série também, se não me engano. Eu lembro de ser muuuito complicado naquela época. Eu ainda não tinha maturidade suficiente, nem interesse. Sem falar que depois de um tempo, por não ter turma no meu nível no horário que eu podia fazer, tive que ter aulas com um pessoal de uns dois níveis acima do que eu tava e eu sofria demais pra acompanhar. Péssimas lembranças...

Acho que dá pra você fazer os dois simultaneamente, principalmente se você já tem noções de inglês. Digo também porque inglês é suave se pegar direitinho desde o começo, agora, mandarim............ Nem se compara, ashuahusahu. Com certeza, se você fizer mandarim, fazer inglês será o menor dos seus problemas, HASUHASUHUASHU. Admiro você por ter interesse em estudar uma das línguas mais difíceis de aprender, ashuasuashhau.

Ma escreveu:Eu ainda tô aprendendo inglês com seriados, mangás e jogos. Depois que terminar parto pro russo.

Coragem a sua fazer tudo isso e com o ano que tu tem de entregar tcc. Acho que ficaria louca.
Legal! Meu irmão aprendeu umas coisas com jogos, uashau, bem interessante isso. Dá pra ir pegando vocabulário. Depois é só dar uma olhada na gramática. Se conseguir alguém pra praticar conversação, melhor ainda xD

Lembro de você ter falado que tem interesse em russo! Nossa, eu tenho um livro aqui que é o Penguin Russian Course. Mas acho que é a versão antiga. Dizem que é excelente, então eu achei o pdf e resolvi guardar aqui. Se não achar na net, posso tentar procurar aqui e te passar por MP.
Parece que tem uma versão nova, olha: http://www.amazon.com/The-New-Penguin-Russian-Course/dp/0140120416
Ele recebeu uma média de 4,5 / 5 pelas 153 pessoas que fizeram uma review sobre o livro no Amazon. 4,5 é uma nota muito alta (118 deram 5 estrelas). Ou seja, deve ser ótimo esse livro, talvez compense você dar uma procurada nessa versão mais nova ;]

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Ynys Wydryn em Qua Fev 05, 2014 9:12 pm

TiNoSa escreveu:UAHASHUHUA, seu pai sendo professor de inglês, entendo perfeitamente o porquê de ele querer que você estude a língua, ashuahushau. Sem falar que inglês é extremamente útil em diversas situações. Minha mãe já foi professora de inglês, btw xD

Vish, terceira/quarta série, bem nova... Acho que comecei na quarta série também, se não me engano. Eu lembro de ser muuuito complicado naquela época. Eu ainda não tinha maturidade suficiente, nem interesse. Sem falar que depois de um tempo, por não ter turma no meu nível no horário que eu podia fazer, tive que ter aulas com um pessoal de uns dois níveis acima do que eu tava e eu sofria demais pra acompanhar. Péssimas lembranças...

Acho que dá pra você fazer os dois simultaneamente, principalmente se você já tem noções de inglês. Digo também porque inglês é suave se pegar direitinho desde o começo, agora, mandarim............ Nem se compara, ashuahusahu. Com certeza, se você fizer mandarim, fazer inglês será o menor dos seus problemas, HASUHASUHUASHU. Admiro você por ter interesse em estudar uma das línguas mais difíceis de aprender, ashuasuashhau.
Pois é, meu inglês eu diria então que é de colégio mesmo, mas é diferente da maioria porque pra mim nunca foi só "gramática". Todos os professores de inglês que eu tive em colégio faziam aulas diferentes. Eles treinavam tanto a gramática, quanto a pronúncia da pessoa e o modo de falar e entender o que diziam. Já fiz diversos trabalhos de inglês e tal. O último que teve no ano passado foi pegar uma obra antiga e escrever sobre ela e sobre o autor. O meu grupo pegou sobre o Edgar Allan Poe e a gente teve que escrever sobre The Tell Tale Heart e foi bem divertido ler o negócio e apresentar o trabalho em inglês aieheah 

LKJHASEUISE Pior é que uma vez eu falei brincando pro meu pai "e aí, pai? me paga um curso de coreano?" e ele começou a me xingar e disse que se quisesse ele pagava de mandarim pra mim. Ele trabalha na área de hotel e tal, então ele diz que mandarim é uma das línguas mais priorizadas pra trabalhar em vários lugares e que daqui a um tempo vai ser uma língua bastante falada (não só lá no oriente e tal) e aí eu falei pra ele que na UCS tinha curso de mandarim pela PLE e ele disse "Ok, pode fazer, mas eu queria que tu fizesse inglês também. Com mandarim tu pode viajar pra China e com inglês tu pode viajar pra mais de 20 países" e eu tava vendo e o curso de mandarim parece ser mais curto do que o de inglês.. 

Aham! Eu acho mandarim MUITO interessante. Tanto japonês, quanto coreano, mandarim, tailandês, essas línguas orientais eu acho tudo interessante. Os símbolos e a maneira que se juntam pra formar uma palavra ou sequer uma letra só.

in the spring breeze
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino

Mensagem por LucasDoA em Qua Fev 05, 2014 9:25 pm

TiNoSa escreveu:Além de TCC e resto de estágios pra eu finalmente me formar, ontem à noite minha mãe me liga e:
Ela: "Você vai voltar a fazer preparatório de inglês pra prestar o FCE (First Certificate in English) que até hoje você não prestou."
Eu: :pokerface:

Eu só respondia assim:
Not gonna happen.

TiNoSa escreveu:Além disso, já estou pra começar francês

Não faça isso.
Francês é um cu de aprender.

Na boa, pra que aprender tantos outros idiomas assim?

Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino
Clã : We are Infinite
Ka$h : 30562

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por Saeba em Qua Fev 05, 2014 9:45 pm

Tinhoca,vc faz que curso ?

Nossa,falar tantas,linguas é legal.
Meu ingles é mais ou menos tenho certificado em Ingles Instrumental na minha area ,que não grandes coisas.Mas faço cursinho de ingles já,e tals ,só minha preguiça de praticar,odiava ingles,esse ano to mais em paz com a lingua,acho que vou me concentrar.

Quero aprender russo,polones,alemão,quando tiver tempo.
Saeba
Maniac Coward
Maniac Coward

Valentine Masculino
Clã : Stark
Ka$h : 4079

http://myanimelist.net/profile/Saeba-kun

Mensagem por Neoshadow em Qua Fev 05, 2014 9:58 pm

Esqueci de comentar uma coisa: isso de tu já ter feito alemão é ótimo, porque te dá familiaridade com as línguas germânicas. Vai ser uma maravilha pra aprender francês, que é "filho de mãe latina e pai alemão", dizendo uma professora minha. haha 

Respondendo: sim. No caso, além do FCE, eu gostaria de tentar o TOEFL. Mas eu não sei bem como funciona isso. haha Vou me preocupar em aprender direito, primeiro, pra depois eu ver isso.

Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 138977

Mensagem por TiNoSa em Qua Fev 05, 2014 10:13 pm

O seu colégio era particular, né? Normalmente, o inglês de colégios particulares dá uma boa base. Se você levou a sério e tal, provavelmente seu inglês é bom. Se pá dá até pra você já começar no intermediário, hein... Veja nas escolas de inglês se elas têm um teste pra saber em que nível você está, porque aí você não perde tempo aprendendo o que já sabe ^^
Achei um teste aqui de Cambridge que dá uma noção do nível de inglês em que a pessoa está. Aqui se quiser fazer: http://www.cambridgeenglish.org/test-your-english/adult-learners/index.aspx?page=survey&pagenum=1

Eu fiz aqui e nem acreditei que tirei a pontuação máxima de primeira, ashuhasuhasuhau, coroi, uma das raras vezes que sinto orgulho de mim mesma, ashuahahu:
Spoiler:

Pensei que eu estaria mais enferrujada.

Nossa, imagina, coreano e mandarim, que foda. Já poderia virar idol de k-pop, hein, asuasuhashu. Já ouviu falar de como é coreano, se é muito complicado e talz? Mandarim todo mundo diz que é foderoso, mas coreano eu nunca vi ninguém falando como que é.
Mais curto que o curso de inglês? O__o NUM PODI SÊ!
UHASUAHHAUHU, mas será que é até o avançado? Porque imagina, aprender aquela porraaaada de kanjis deve demorar um bom tempo o__o

Também acho interessantes! Mas acho que eu ficaria só com o japonês mesmo, ashuashhu.

LucasDoA escreveu:
TiNoSa escreveu:Além de TCC e resto de estágios pra eu finalmente me formar, ontem à noite minha mãe me liga e:
Eu: :pokerface:

Eu só respondia assim:
Not gonna happen.

TiNoSa escreveu:Além disso, já estou pra começar francês

Não faça isso.
Francês é um cu de aprender.

Na boa, pra que aprender tantos outros idiomas assim?
PASDJDASIOUFUDUDGFUO, mas é que eu precisava prestar esse exame de uma vez por todas. Daí resolvi aproveitar que já tava pra começar e assistir desde as primeiras aulas. Se eu não aceitasse, aposto que eu continuaria enrolando eternamente, ashuhausahu.

Imagino! Eu não tenho muito interesse pessoal em aprender francês, é mais por causa de um concurso público que estou pensando em prestar futuramente, e cai francês. Triste, né. Daí falei pra minha mãe que eu só faria a vontade dela de estudar francês se ela me colocasse no japonês também. E ela fez isso, ahuashua. Agora tenho que cumprir minha parte.

Mas que bom que você faz também..........................  humm 
Já sei quem vai me ajudar quando a dificuldade chegar..........................  humm 

Saeba escreveu:Tinhoca,vc faz que curso ?

Nossa,falar tantas,linguas é legal.
Meu ingles é mais ou menos tenho certificado em Ingles Instrumental na minha area ,que não grandes coisas.Mas faço cursinho de ingles já,e tals ,só minha preguiça de praticar,odiava ingles,esse ano to mais em paz com a lingua,acho que vou me concentrar.

Quero aprender russo,polones,alemão,quando tiver tempo.
Tô fazendo o preparatório pro FCE. É o tipo de curso que costuma seguir livros voltados exclusivamente pra esse exame. Quando eu fiz o preparatório anos atrás, eu usava o livro First Certificate Masterclass, acho muito bom esse. Não sei qual a professora vai escolher agora. Se fosse o mesmo, eu já economizava, sahuashu.

Isso, uma hora a gente fica em paz, principalmente quando a gente começa a colher frutos.
Quantas línguas complicadas você gostaria de aprender, ashuahshu. Alemão eu digo por experiência própria que é mais difícil que o inglês. Pelo menos eu achei (acho que todo mundo acha, ashuashu). Pra começar, tem a questão dos artigos. No inglês você se safa de complicações, mas no alemão elas aumentam (existe mais um gênero além de feminino e masculino, pra você ter idéia, hasuhau). Sem falar que muitos não têm nada a ver com o português. Por exemplo, algo como "o lua", "a sol". Você tem que decorar o gênero de cada coisa, e isso é foda. Além disso, alemão tem declinações e casos gramaticais: normativo, genitivo, acusativo, dativo. Lembro que eu cheguei nelas antes de parar o curso, e eu achava muito complicado. Tem que decorar umas tabelas e é um c* isso, ashuahsuhu. Mas acho que se passar dessa parte, as coisas vão ficando mais fáceis (eu acho, mas não vi pra ter certeza, ashhuas).

Neoshadow escreveu:Esqueci de comentar uma coisa: isso de tu já ter feito alemão é ótimo, porque te dá familiaridade com as línguas germânicas. Vai ser uma maravilha pra aprender francês, que é "filho de mãe latina e pai alemão", dizendo uma professora minha. haha

Respondendo: sim. No caso, além do FCE, eu gostaria de tentar o TOEFL. Mas eu não sei bem como funciona isso. haha Vou me preocupar em aprender direito, primeiro, pra depois eu ver isso.
Sério? Nossa, que beleza, eu nem sabia disso, ahsuashsahu. Espero que facilite um pouco as coisas pra mim então, porque não sei NADA de francês, UASHUASHUAS, vou começar totalmente crua.

Olha só, tem o Neo pra me ajudar com o francês também........................  humm 

Saquei. O TOEFL é aquele recomendado pra intercâmbio? Não me lembro bem, mas tem um exame que é obrigatório em alguns casos de viagens, e acho que é esse... Hahuhausha, tá certo xD

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por LucasDoA em Qua Fev 05, 2014 10:25 pm

PASDJDASIOUFUDUDGFUO, mas é que eu precisava prestar esse exame de uma vez por todas. Daí resolvi aproveitar que já tava pra começar e assistir desde as primeiras aulas. Se eu não aceitasse, aposto que eu continuaria enrolando eternamente, ashuhausahu. Imagino! Eu não tenho muito interesse pessoal em aprender francês, é mais por causa de um concurso público que estou pensando em prestar futuramente, e cai francês. Triste, né. Daí falei pra minha mãe que eu só faria a vontade dela de estudar francês se ela me colocasse no japonês também. E ela fez isso, ahuashua. Agora tenho que cumprir minha parte. Mas que bom que você faz também.......................... humm Já sei quem vai me ajudar quando a dificuldade chegar.......................... humm escreveu:

Só espero que esteja se referindo ao Google.
Fico de recuperação em francês todo ano.
Nem se fosse um idioma que quero aprender eu aceitaria ssa troca.
Desnecessauro essa de ter diploma de idiomas.

Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino

http://www.cronicasdeumotaku.tumblr.com https://myanimelist.net/profile/LucasDoAX

Mensagem por TiNoSa em Qua Fev 05, 2014 10:32 pm

Mas por que você resolveu fazer francês, mano? UASHHUAS, como surgiu essa idéia e como surgiu o ódio posteriormente? Me explique... HASUHUASUAH

Ah, é necessauro, poxa. As utilidades de cada um:

Inglês: concurso, internet, livros pro meu TCC, mangás e animes traduzidos pra essa língua, etc, etc, etc.
Espanhol: concurso
Francês: concurso
Japonês: mangás, animes e livros no original.
Alemão: esse não tem mesmo uma utilidade, nem sei por que resolvi fazer alemão naquela época, mas eu continuaria um dia Think

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por LucasDoA em Qua Fev 05, 2014 10:34 pm

Eu não disse que aprender um idioma é desnecessauro.
Eu disse que ter um diploma dizendo que você sabe tal idioma é.
Nunca fiz curso de inglês e me dou super bem com sse idioma( embora já esteja enjoado).

O bagui é que eu odeio espanhol e já sei inglês, aí eu pensei "Vamos experimentar francês".
E me fodi.

Sadistic Gangster
Sadistic Gangster

Valentine Masculino

Mensagem por TiNoSa em Qua Fev 05, 2014 10:45 pm

LucasDoA escreveu:Eu não disse que aprender um idioma é desnecessauro.
Eu disse que ter um diploma dizendo que você sabe tal idioma é.
Nunca fiz curso de inglês e me dou super bem com sse idioma( embora já esteja enjoado).

O bagui é que eu odeio espanhol e já sei inglês, aí eu pensei "Vamos experimentar francês".
E me fodi.
Saquei. Bom, em alguns casos até é, mas já ouvi falar de universidades que aceitam esses diplomas pra mestrado e doutorado, por exemplo, daí ajuda. Ou então, caso a pessoa decida fazer uma facul no exterior, é importante ter esses certificados. Ah, se a pessoa quiser dar aulas de inglês, tendo um certificado desses já comprova que a pessoa manja dos paranauê, ashashuahu.
Mas se for só por aprender, realmente, nem é muito necessário, o importante é a língua estar facilitando algo que você queira fazer no dia-a-dia.

UASHAHUHU, depois que eu já estiver fazendo francês há um tempo, eu vou dar uma analisada pra ver o que eu acho mais complicado, se é francês ou espanhol. Acho espanhol ligeiramente mais complicado que inglês, então depois de um tempo fazendo francês, quero comparar com o espanhol pra ver o que acho ^^

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Ynys Wydryn em Qua Fev 05, 2014 10:49 pm

TiNoSa escreveu:Nossa, imagina, coreano e mandarim, que foda. Já poderia virar idol de k-pop, hein, asuasuhashu. Já ouviu falar de como é coreano, se é muito complicado e talz? Mandarim todo mundo diz que é foderoso, mas coreano eu nunca vi ninguém falando como que é.
UHASUAHHAUHU, mas será que é até o avançado? Porque imagina, aprender aquela porraaaada de kanjis deve demorar um bom tempo o__o

Também acho interessantes! Mas acho que eu ficaria só com o japonês mesmo, ashuashhu.
UAHAUHUAH fazer umas plásticas e debutar -n 
Sim! Coreano é mais simples, só perdendo pra japonês eu acho. Eu até sabia escrever meu nome em hangul uns tempos atrás e sabia mais ou menos as letras do alfabeto (que são as nossas mesmo), mas parei de ver disso e esqueci aieuhea agora só sei escrever o nome do suho e do luhan OUHAEYGAEIUHEAIUYEF 
Pois é tipo, se olhar aqui ó: [url= http://www.ucs.br/site/programa-de-linguas-estrangeiras/chines/ ] http://www.ucs.br/site/programa-de-linguas-estrangeiras/chines/ [/url] o de mandarim tem três níveis enquanto o de inglês diz: 
O curso de inglês para jovens e adultos está dividido em duas etapas, uma de nove e outra de quatro níveis de conteúdos essenciais relacionados à habilidade de expressão oral.
entende? aeuhea 
Pois é, tava pensando nisso agora. Deve ser tipo mais tempo, mas só em três níveis. Não faço ideia. Tenho que ir lá ver disso

in the spring breeze
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino

Mensagem por Momiji Binboda em Qui Fev 06, 2014 9:58 am

TINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *----*
Toda sorte do mudo pra ti.
Ain! Vai fazer Japonês? Meu sonho...
Só que por aqui tá muito caro e desisti.
Enfim, GOOD LUCK!

ALL 
Momiji Binboda
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Prontera Feminino
Ka$h : 45219

Mensagem por ▶✿FastFood✿◄ em Qui Fev 06, 2014 11:40 am

>.< quantos idiomas, Eu ja fiz ingles mais tive que parar pois era longe da minha casa e não conseguia acompanhar, e tdo era muito  corrido para mim. Esse ano vou voltar a fzr inglês e me dedicar mais. Quero tbm fzr espanhol francês e talvez russo, o japonês Me interessa tbm pq quero conheçer alguns paises do continente Asiatico. espero poder ter tempo de fzr ele rss \o

Boa sorte com seus estudos ^.^
▶✿FastFood✿◄
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino
Ka$h : 1071

Mensagem por TiNoSa em Qui Fev 06, 2014 3:12 pm

Ynys Wydryn escreveu:
TiNoSa escreveu:Nossa, imagina, coreano e mandarim, que foda. Já poderia virar idol de k-pop, hein, asuasuhashu. Já ouviu falar de como é coreano, se é muito complicado e talz? Mandarim todo mundo diz que é foderoso, mas coreano eu nunca vi ninguém falando como que é.

UAHAUHUAH fazer umas plásticas e debutar -n 
Sim! Coreano é mais simples, só perdendo pra japonês eu acho. Eu até sabia escrever meu nome em hangul uns tempos atrás e sabia mais ou menos as letras do alfabeto (que são as nossas mesmo), mas parei de ver disso e esqueci aieuhea agora só sei escrever o nome do suho e do luhan OUHAEYGAEIUHEAIUYEF 
Pois é tipo, se olhar aqui ó: [url=%C2%A0http://www.ucs.br/site/programa-de-linguas-estrangeiras/chines/] http://www.ucs.br/site/programa-de-linguas-estrangeiras/chines/ [/url]o de mandarim tem três níveis enquanto o de inglês diz: 
O curso de inglês para jovens e adultos está dividido em duas etapas, uma de nove e outra de quatro níveis de conteúdos essenciais relacionados à habilidade de expressão oral.
entende? aeuhea 
Pois é, tava pensando nisso agora. Deve ser tipo mais tempo, mas só em três níveis. Não faço ideia. Tenho que ir lá ver disso
Quer dizer que aqueles "sinais" no coreano são letras que se combinam como as do alfabeto latino? Eu nem fazia idéia o__O

Olhei os links e acho que entendi. Eu não sei em relação ao tempo de duração, mas como os níveis são Essenciais, e pela descrição de cada um, provavelmente eles não cobrem o chinês até o avançado. No inglês eles cobrem até o avançado, então tem mais etapas e as habilidades desenvolvidas em cada uma delas vão ficando cada vez mais complexas. Acho que isso se deve à dificuldade do idioma chinês.
Talvez o ideal seja tentar aulas particulares pra continuar seguindo o estudo de chinês depois de cobrir essas três etapas essenciais. Às vezes o próprio professor do curso pode estar aberto a aulas particulares para aqueles que querem continuar avançando no idioma.

Momiji Binboda escreveu:TINAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA *----*
Toda sorte do mudo pra ti.
Ain! Vai fazer Japonês? Meu sonho...
Só que por aqui tá muito caro e desisti.
Enfim, GOOD LUCK!

ALL 
Obrigada!
Então, sai um pouco caro mesmo. Aqui achei escolas que estavam cobrando 700 reais por 8 horas de aula no mês! Há uns anos, com esse dinheiro dava pra pagar um colegial particular aqui, uasuashhasu, é muito caro. Mas dê uma pesquisada, pode ser que você consiga alguém que dê aulas particulares por um preço mais em conta. Aqui eu consegui por 40 reais a hora/aula.

▶️✿FastFood✿◄ escreveu:>.< quantos idiomas, Eu ja fiz ingles mais tive que parar pois era longe da minha casa e não conseguia acompanhar, e tdo era muito  corrido para mim. Esse ano vou voltar a fzr inglês e me dedicar mais. Quero tbm fzr espanhol francês e talvez russo, o japonês Me interessa tbm pq quero conheçer alguns paises do continente Asiatico.  espero poder ter tempo de fzr ele rss \o

Boa sorte com seus estudos ^.^
Legal! Espero que consiga terminar o inglês. Você vai ver que ele é uma mão na roda depois que a gente aprende. Dá pra ter acesso a um número muito maior de informações.
Legal saber que você também tem interesse em outras línguas ^^
Sua cidade é muito grande, por isso você está com dificuldade de sair pra fazer o curso? D:

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Yukio em Qui Fev 06, 2014 3:52 pm

Tin, amics, eu acho que vc tem um leve problema (ou não ne asaushaush): VC NÃO QUER FICAR 1S SEM FAZER NADA! DFIOSDAFSDJFSDIFJSIODFJIOSDFJ
Sério, eu admiro isso em vc. Desde muito times vc só vive estudando e ainda tem algum tempo pra aqui.
Tin, casa comigo pfv OIJSDAFOISJADFSADFUISADFOUISADF

No one was born to be a slave
Seek the past and place the blame
Tell me the color of the rain
No one was born to be a master

Spoiler:

Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por ▶✿FastFood✿◄ em Qui Fev 06, 2014 4:56 pm

TiNoSa escreveu:Legal! Espero que consiga terminar o inglês. Você vai ver que ele é uma mão na roda depois que a gente aprende. Dá pra ter acesso a um número muito maior de informações.
Sua cidade é muito grande, por isso você está com dificuldade de sair pra fazer o curso? D:

Na vdd eu morava em São José dos Pinhais e ia fzr curso em Curitiba sabe, dae cm eu estudava de manhã eu saia da aula 11:50 e meu onibos só passava 13:00 13:30 então eu ficava vagando pelo colégio e chegava em casa uma 14:30 por ae e meu curso ja era 15:00 e cm eu pegava transito pra voltar para casa eu chegava lá pelas 16:00 PM então era muito corrido para mim tirando q eu tinha que praticar o ingles e estudar para as provas normais do coll e quando tinha os testes de ing. eu mal conseguia estudar para um ja tinha outro sabe. Eu aguentei um ano nisso depois eu vi q além de ta indo mal no coll tava indo mal no ing. tbm. então resolvi parar e quando tivesse tempo eu voltaria a fzr. Esse ano vou começar Magistério e voltar para Curitiba vai ser mais perto e vou ter mais tempo para mim. rsrss Estou muito anciosa para voltar a fzr ing. quero terminar o curso e fzr teste para ser professora de ing rsrss >.<
Eu gosto de aprender coisas novas e poder ensinar oq aprendi. Acho q vai ser uma boa experiencia rssrs ^.^

Você aprendeu e vai aprender tdas essas linguas. Tem algum motivo em especial?? rsrss  hm kawaiinee
▶✿FastFood✿◄
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino

Mensagem por Ynys Wydryn em Qui Fev 06, 2014 5:19 pm

TiNoSa escreveu:Quer dizer que aqueles "sinais" no coreano são letras que se combinam como as do alfabeto latino? Eu nem fazia idéia o__O

Olhei os links e acho que entendi. Eu não sei em relação ao tempo de duração, mas como os níveis são Essenciais, e pela descrição de cada um, provavelmente eles não cobrem o chinês até o avançado. No inglês eles cobrem até o avançado, então tem mais etapas e as habilidades desenvolvidas em cada uma delas vão ficando cada vez mais complexas. Acho que isso se deve à dificuldade do idioma chinês.
Talvez o ideal seja tentar aulas particulares pra continuar seguindo o estudo de chinês depois de cobrir essas três etapas essenciais. Às vezes o próprio professor do curso pode estar aberto a aulas particulares para aqueles que querem continuar avançando no idioma.
Sim! É o nosso próprio alfabeto, por exemplo, as linhas horizontais e verticais são vogais: 아, 오. Essa 'bolinha' nada mais é do que um som vazio porque quando tem uma sílaba e a vogal fica sozinha, tipo "a-ra-nha", esse primeiro "a" não pode ficar só o traço, tem que colocar a bolinha junto pra representar a vogal.
Cada letra tem o próprio traço, mas aí quando tá numa palavra, a sílaba, ela vai se combinar com outra e formar um símbolo um pouco diferente.
Spoiler:

Isso foi algo que eu aprendi do básico do básico, depois eu não continuei então eu só sei escrever as letrinhas e combinar uma ou outra palavra aieuhuae Eu tenho um pdf que ensina coreano, mas eu tenho preguiça de mandar na gráfica (e ia ficar muito caro pq tem que ser colorido x_x

Pois é, eu tenho a té o dia 6 de março pra fazer a matrícula. Tenho ainda que falar direitinho com o meu pai sobre isso e depois ligar pra lá.

in the spring breeze
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino

Mensagem por TiNoSa em Sex Fev 07, 2014 10:13 am

Yukio escreveu:Tin, amics, eu acho que vc tem um leve problema (ou não ne asaushaush): VC NÃO QUER FICAR 1S SEM FAZER NADA! DFIOSDAFSDJFSDIFJSIODFJIOSDFJ
Sério, eu admiro isso em vc. Desde muito times vc só vive estudando e ainda tem algum tempo pra aqui.
Tin, casa comigo pfv OIJSDAFOISJADFSADFUISADFOUISADF
AIJSAIUOHIHOSAIJO, pior que eu tava pensando em ficar mais tranquila esse ano, mas minha mãe me deu uma pressionada pra não ficar muito à toa. Daí quero ver se ando logo com esses idiomas então, ashuashuah. Mas é verdade, eu quase sempre tenho coisas pra fazer, mas ainda quero ver se algum dia eu consigo ficar um ano sem fazer nada, deve ser mó bom não saber nem que dia da semana é, ahuashuashu.

▶️✿FastFood✿◄ escreveu:
TiNoSa escreveu:Legal! Espero que consiga terminar o inglês. Você vai ver que ele é uma mão na roda depois que a gente aprende. Dá pra ter acesso a um número muito maior de informações.

Na vdd eu morava em São José dos Pinhais e ia fzr curso em Curitiba sabe, dae cm eu estudava de manhã eu saia da aula 11:50 e meu onibos só passava 13:00 13:30 então eu ficava vagando pelo colégio e chegava em casa uma 14:30 por ae e meu curso ja era 15:00 e cm eu pegava transito pra voltar para casa eu chegava lá pelas 16:00 PM então era muito corrido para mim tirando q eu tinha que praticar o ingles e estudar para as provas normais do coll e quando tinha os testes de ing. eu mal conseguia estudar para um ja tinha outro sabe. Eu aguentei um ano nisso depois eu vi q além de ta indo mal no coll tava indo mal no ing. tbm. então resolvi parar e quando tivesse tempo eu voltaria a fzr. Esse ano vou começar Magistério e voltar para Curitiba vai ser mais perto e vou ter mais tempo para mim. rsrss Estou muito anciosa para voltar a fzr ing. quero terminar o curso e fzr teste para ser professora de ing rsrss >.<
Eu gosto de aprender coisas novas e poder ensinar oq aprendi. Acho q vai ser uma boa experiencia rssrs ^.^

Você aprendeu e vai aprender tdas essas linguas. Tem algum motivo em especial?? rsrss  hm kawaiinee
Vish, fazer curso em outra cidade, imagino como deve ser... Entendi, espero que esse ano você consiga. Que bom ver que você tá entusiasmada, isso ajuda a ter mais ânimo na hora de aprender coisas novas. Então você quer dar aulas de inglês depois que aprender?

Sobre sua pergunta, eu tenho uns motivos sim. No caso do inglês, é uma língua que me ajuda bastante no dia-a-dia, com coisas da faculdade e até lazer. Leio muitos mangás em inglês e assisto animes legendados em inglês também e tal... Sem falar que vai me ajudar pra concursos. Espanhol e francês também me ajudarão num concurso que estou pensando em fazer futuramente. O alemão eu aprendi porque na época já tinha terminado o inglês e o espanhol e quis aprender algo novo, e também porque eu tinha interesse na cultura do país e até por gostos musicais, porque eu ouvia (e ainda ouço) muitas bandas alemãs. Mas a faculdade começou a dificultar meus estudos, e alemão já é uma língua bem difícil, então parei depois de ter feito o curso durante um ano... Talvez eu volte, um dia.
Quanto ao japonês, esse sim é o que mais me interessa, ahueauhae, nem preciso dizer que é porque gosto bastante da cultura do Japão e porque vai aumentar meu acesso a mangás (até tenho alguns aqui em casa todos em japonês e que não têm nem tradução em inglês na net, então um dia espero conseguir saber do que a história se trata, ashuahuashu) e também pra eu poder ler light novels, porque nem todas estão traduzidas ou completas, e livros também ^^

Ynys Wydryn escreveu:
TiNoSa escreveu:Quer dizer que aqueles "sinais" no coreano são letras que se combinam como as do alfabeto latino? Eu nem fazia idéia o__O

Sim! É o nosso próprio alfabeto, por exemplo, as linhas horizontais e verticais são vogais: 아, 오. Essa 'bolinha' nada mais é do que um som vazio porque quando tem uma sílaba e a vogal fica sozinha, tipo "a-ra-nha", esse primeiro "a" não pode ficar só o traço, tem que colocar a bolinha junto pra representar a vogal.
Cada letra tem o próprio traço, mas aí quando tá numa palavra, a sílaba, ela vai se combinar com outra e formar um símbolo um pouco diferente.
Spoiler:

Isso foi algo que eu aprendi do básico do básico, depois eu não continuei então eu só sei escrever as letrinhas e combinar uma ou outra palavra aieuhuae Eu tenho um pdf que ensina coreano, mas eu tenho preguiça de mandar na gráfica (e ia ficar muito caro pq tem que ser colorido x_x

Pois é, eu tenho a té o dia 6 de março pra fazer a matrícula. Tenho ainda que falar direitinho com o meu pai sobre isso e depois ligar pra lá.
Achei complicado @___@
OAISJAIOSIJSIDJIJSO, depois vou tentar entender melhor.

Ok, espero que dê certo.
Ah, hoje fui na primeira aula de francês. Era minha primeira aula, mas a turma já teve umas 4 aulas, então eu preciso repor pra compensar. Nossa, achei foda a pronúncia, mas a professora disse que é porque eu não tive a aula de pronúncia, então espero não achar tão difícil depois que eu tiver essa aula, sahuashu. As palavras eu achei bem diferentes das do português, não dá pra reconhecer muita coisa. E aqueles acentos, espero conseguir aprender a acentuar corretamente as palavras @__@

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Yukio em Sex Fev 07, 2014 10:24 am

Mas vc deve ficar um tempo agoniada sem nada pra fazer, tanto que vai querer fazer algo USHUASHDHAUH Mas não de imediato, vai demorar um pouco.

No one was born to be a slave
Seek the past and place the blame
Tell me the color of the rain
No one was born to be a master

Spoiler:

Yukio
Hysterical Twins
Hysterical Twins

Valentine Masculino
Ka$h : 16728

Mensagem por ▶✿FastFood✿◄ em Sex Fev 07, 2014 7:11 pm

▶️✿FastFood✿◄ escreveu:

Vish, fazer curso em outra cidade, imagino como deve ser... Entendi, espero que esse ano você consiga. Que bom ver que você tá entusiasmada, isso ajuda a ter mais ânimo na hora de aprender coisas novas. Então você quer dar aulas de inglês depois que aprender?

Sobre sua pergunta, eu tenho uns motivos sim. No caso do inglês, é uma língua que me ajuda bastante no dia-a-dia, com coisas da faculdade e até lazer. Leio muitos mangás em inglês e assisto animes legendados em inglês também e tal... Sem falar que vai me ajudar pra concursos. Espanhol e francês também me ajudarão num concurso que estou pensando em fazer futuramente. O alemão eu aprendi porque na época já tinha terminado o inglês e o espanhol e quis aprender algo novo, e também porque eu tinha interesse na cultura do país e até por gostos musicais, porque eu ouvia (e ainda ouço) muitas bandas alemãs. Mas a faculdade começou a dificultar meus estudos, e alemão já é uma língua bem difícil, então parei depois de ter feito o curso durante um ano... Talvez eu volte, um dia.
Quanto ao japonês, esse sim é o que mais me interessa, ahueauhae, nem preciso dizer que é porque gosto bastante da cultura do Japão e porque vai aumentar meu acesso a mangás (até tenho alguns aqui em casa todos em japonês e que não têm nem tradução em inglês na net, então um dia espero conseguir saber do que a história se trata, ashuahuashu) e também pra eu poder ler light novels, porque nem todas estão traduzidas ou completas, e livros também ^^

Aaah ss quero poder ensinar oq aprendi para aqueles q estão interessados rsrss Creio q cm eu, tem muitas pessoas querendo aprender essa lingua e tbm vai me ajudar a estar sempre praticando meu inglês. 
Aaahhh vc tem muitos motivos rss Eu espero q consiga voltar a estudar alemão pois é uma lingua muito interessante. *0* Já quis ver uns curso de japonês mais era caro >.< e minha mãe disse q quando eu ganhar meu dinheiro poderia fzr um T.T uma faca em meu coração, Mais eu ainda vou convençe-los kkkk. 
Você ja teve interesse em fzr outros cursos q não sege envolvendo linguas??
▶✿FastFood✿◄
Autist Bastard
Autist Bastard

Feminino

Mensagem por TiNoSa em Qua Fev 12, 2014 10:56 am

@Yukio: sim, se eu ficar muito tempo à toa, me dá peso na consciência, ashusahuashu. Mas até que faz tempo que eu não tenho isso, e olha que ano passado eu fiquei uns bons meses à toa quando a facul tava de greve.

@FastFood: é, tente convencer seus pais, pode ser que você consiga. Boa sorte ^^
Até que não... Acho que só tive vontade de fazer cursos de línguas mesmo ^^

Spoiler:

TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: