Doismilestresses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Doismilestresses

Mensagem por Neoshadow em Seg Jan 06, 2014 4:48 pm

Para começar, gostaria de pedir perdão pelo limite ultrapassado de trocadilhos nesse título, mas essa aglutinação brega é a única que dá conta do meu ano que passou - e eu nem fiz uma retrospectiva descente, heim. Foram quase três semestre de faculdade em um ano só, com poucas férias e quase nenhum feriado, um dia-a-dia sem noção e pouco pra dormir; muito trabalho, mas muita coisa boa e muito crescimento. Tenho ouvido por aí que 2013 fez jus à fama de azarado de seus decimais, e nos últimos doze meses eu realmente acompanhei uma galera passando por uma fase-ruim prolongada, mas acho meio injusto dizer que o meu foi ruim só porque mal ultrapassei a linha de chegada com a língua de fora e uma bandeirinha branca na mão. 

Nunca estive tão cansado, é verdade, mas 2013 não foi um ano de todo ruim. Aliás, meu ano foi uma coleção de dias estressantes em que eu acordava pensando que não ia dar conta, não ia adiantar, mas o que me fazia levantar e continuar é que sempre havia algo bom me esperando por aí - nem que fosse um pouco de esperança. Atravessei grandes deserto, mas no fim de cada um havia sempre um oásis, e não acho que posso reclamar muito disso.

Pra não perder o costume, um pequeno balanço:

O que foi legal em 2013:
- Ter me aproximado mais da galera de fórum. Em 2012 eu me sentia um outsider, não conhecia nada e ninguém. Aí um dia eu coloquei na cabeça que eu ia ser legal com vocês e mais dedicado ao futuro do MH e tcharam, hoje sou Moderador Geral. 
- Conhecer pessoalmente algumas pessoas do MH. (Makoto s2)
- Conhecer pessoalmente uns amigos meus do Rio. LINDOS.
- Consegui uma iniciação científica com um tema que me interessa infernalmente.
- Comecei a dar aulas particulares. Só foram três ou quatro, mas já é um começo. Pelo menos agora eu sei que tenho capacidade para tal.
- Ter me convencido de que opostos não se excluem. Pessoas podem ser bonitas E feias, inteligentes E estúpidas, legais E chatas. Dá pra amar e odiar a mesma pessoa, dá pra sentir saudades e querer distância. Depende apenas de um ponto de vista. E isso se aplica a mim, também, e é perfeitamente aceitável.
- Ter ficado confortável com a minha sexualidade. O suficiente pra conseguir convidar um cara pra sair, pelo menos.
- Ter voltado a falar com um amigo meu, com quem eu havia assuntos "pendentes", e ter passado o meu aniversário + o aniversário dele em festa (são 5 dias de diferença de um pra outro. Foram 5 dias de zoeira ilimitada).
- Li alguns livros e passei por algumas situações que mudaram DEMAIS o meu jeito de pensar sobre as coisas e as pessoas, e, principalmente, o jeito como encaro o mundo.
- A viagem que eu fiz pra Goiânia. Não foi MUITO legal, mas algumas coisas devem ser lembradas. Principalmente porque foi a primeira viagem que fiz sozinho.
- Melhorei minhas skills na cozinha.
- Escrevi muito. Sem duvidas, 2013 foi um ano bastante produtivo.
- Melhorei meu desempenho na faculdade. 

O que não foi legal em 2013:
- Ter tomado um fora.
- Dois foras.
- Três foras.
- ...
- Vários foras.
- Ter entrado em depressão por causa de um desses foras. Assim, não foi só por causa do fora. Eu tava com tudo acumulado, um monte de emoções confusas, e aí rolou isso e tudo explodiu e eu não consegui segurar tudo.
- Faltou dinheiro. Pra muita coisa.
- Pessoas queridas se afastaram de mim.
- Comecei a me sentir um adulto.
- Me senti mais uma "ovelha negra da família" do que nunca. 

O que eu gostaria que acontecesse em 2014:
- Eu queria me organizar mais para parar de virar a noite ou acordar às 4h da manhã para terminar algum trabalho.
- Eu queria pegar o meu diploma em inglês.
- Queria levar o francês mais a sério e estudar sempre, e não só quando tem prova.
- Viajar: sozinho, com a Máfia, com os amigos e com a família.
- Fazer força para dormir mais cedo.
- Me exercitar mais.
- Fazer alguma coisa legal no meu aniversário, ao invés de surtar e me irritar com as pessoas, me escondendo do mundo inteiro.
- Não entrar em depressão de novo - eu sei que é pedir demais, mas vamos tentar.

Neoshadow
Furious Witch
Furious Witch

Turandor Masculino
Título de Nobreza : Duque de Turandor
Ka$h : 138977

Re: Doismilestresses

Mensagem por Ynys Wydryn em Seg Jan 06, 2014 5:09 pm

Não entrar em depressão de novo - eu sei que é pedir demais, mas vamos tentar.
No meu caso seria sair, mas dá na mesma
Fazer força para dormir mais cedo.
Ou não dormir muito
Me exercitar mais.
Yes... Voltar pra academia que eu to pagando (tô pagando? porque nunca levei uma nota de 10 reais pra pagar aquele negócio)
Eu queria pegar o meu diploma em inglês.
This! Meu pai quer que eu ao menos termine um curso e peque diploma, mas ele colocou na cabeça que quer que eu faça chinês então seria os dois.

2013 pra mim não foi de todo um ano ruim. Teve várias coisas sim, tipo eu voltando a ter depressão + alguns problemas e coisas no colégio, mas nesse final de ano me senti um pouco mais aliviada tirando o peso de um colégio de cima das costas (apesar de que vou colocar outro que é a faculdade), mas eu passei, me formei e é isso que importa até o momento.

Eu acrescentaria: Deixar de ser muito pessimista e ter uma relação um pouco melhor com o meu pai

your smile is so sweet as honey
just like the way flowers bloom
in the spring breeze
Ynys Wydryn
Obsessive Prince
Obsessive Prince

Feminino
Título de Nobreza : Marquesa de Turandor
Ka$h : 72428

Mensagem por TiNoSa em Seg Jan 06, 2014 6:06 pm

Que massa uma retrospectiva. Essa parte do "me exercitar mais" e "dormir mais cedo", nossa, como eu precisava fazer isso também... Esses dias eu até tava conseguindo dormir mais cedo, mas desregulei meu sono de novo... Acho que depois de 2 anos trocando o dia pela noite, vai ser difícil eu voltar a ter horários normais definitivamente.
Lembro que desde o terceiro colegial eu já tinha essa intenção de ficar madrugando e pensava no quão bom seria, porque em período de férias eu sempre fazia isso, mas naquele ano acabei estudando de manhã, daí fazendo facul à noite foi a oportunidade perfeita pra eu levar a rotina do jeito que queria. Só que eu não fazia idéia que isso ia acabar comigo (devo estar até com deficiência daquelas vitaminas, ou de fixação de cálcio no ossos, sei lá, porque tem vezes que passo um mês inteiro sem tomar sol). E percebi que desde então minha concentração e criatividade decaíram. Meu raciocínio ficou mais confuso também, tem vezes que falo/escrevo umas coisas que parece que sou aqueles estrangeiros que sabem o português mas não conseguem se comunicar naturalmente, às vezes nem eu entendo o que quis dizer. Antes eu não era assim. Você sentiu isso depois que começou a madrugar?

Eu nem parei pra pensar muito sobre o que quero em 2014...
Esses dias eu e minha avó estávamos falando mal de 2013, como o ano foi uma bosta e como parece que cada ano tá ficando pior. Mas pensando bem, teve sim umas coisas boas. Pelo menos durante a greve da minha facul eu aproveitei bastante em casa e nunca me senti tão de férias (falta de vergonha na cara) yaoming
Mas por causa disso ainda estou tendo aulas  do not want 

Meu pai me perguntou esses dias o que espero pra 2014. Eu falei: "meu 2014 vai ser uma continuação (fodida) de 2013". Cuidar de umas coisas da facul que ainda falta fazer, ver se termino logo esse coroi de TCC. Eu queria ver se começo a jogar tênis, mas não sei se minha mãe ou meu irmão vão animar... Eu também queria fazer japonês, mas esses dias me bateu um desânimo que tá querendo me fazer adiar pra 2015, sahuashuhasu. E tem o desenho, que pretendo continuar o que comecei o ano passado, mas ver se estudo mais esse ano.
Nossa, eu tô com poucos planos pra esse ano, deve ser porque estou bem desanimada, cansada da faculdade já e cada vez mais preguiçosa  sono 
Quero ver se passo a visitar mais a casa dos meus pais porque eles devem estar desconfiando que eu sempre invento uma desculpa pra não morar com eles, então se eu passar a visitá-los mais vezes, talvez eles parem de insistir Think

Spoiler:

Clique e evolua essa relação, Tinoca. By: Hikaru
TiNoSa
Perverse Romanticism
Perverse Romanticism

Prontera Feminino
Clã : Nurture
Ka$h : 91469

http://tinosa.deviantart.com/ https://myanimelist.net/profile/TiNoSa

Mensagem por Sforza em Ter Jan 07, 2014 3:06 am

Fiquei com medo de ver uma daquelas retrôs horrendas do FB, sério! Eu não conseguiria sintetizar dessa forma, teria dado aloka nas coisas ruins e enfeitado as boas Q pena eu não ter feito parte da primeira coisa boa nem aqui nem no YP  rum 
Tomei tanto fora da mesma pessoa, agora que acabei com tudo, sou a ruim. Uma bosta. Mas teu fim de ano alavancou, tende a melhorar em 2014, espero que não seja igual ao me fim do passado e começo desse, mesmo, quem batalha merece os louros depois de tanta labuta.

Time waits for no one...

"A vida é como um rolo de papel higiênico: ou você está no rolo, ou está na merda"

Permitam aos meus filhotes crescer.:

Essa Sakura é especial Sfor
tem quatro stages
a maioria só tem três.
Divirta-se com ela.
By: Hikaru
Sforza
Schizophrenic Phantom
Schizophrenic Phantom

Prontera Feminino
Clã : Mugiwaras
Título de Nobreza : Condessa de Prontera
Ka$h : 43017

https://myanimelist.net/profile/Sfor

Mensagem por Ma em Ter Jan 14, 2014 2:28 am

Ah, foras são normais. Já levo isso na esportiva, pois se eu entrar em depressão, não saio mais de lá T.T

Meu ano foi bem estranho. Eu comecei a faculdade, conheci pessoas novas, me enturmei. Porém a maior parte legal aconteceu de setembro pra frente, onde perdi meu BV e outras coisa rs

A parte ruim é que não tinha metas, mas eu queria algumas coisas. "Exercitar mais", é tão eu isso. Eu realmente comecei no final de ano, mas preguiça sempre vence. Dormir cedo eu não posso pedir, pois sou obrigada a dormir 2 da manhã, pois é essa hora que chego em casa depois da faculdade.

Nunca crio metas para um ano, apenas deixo as coisas acontecerem e se quero algo, vou atrás, não deixo como algo possível.

Isso quanto a sexualidade, acho que eu também estou mais confortável. Descobri muitas coisas.
Ma
Tormented Soul
Tormented Soul

Prontera Feminino
Clã : Bad Reputation
Ka$h : 148067

http://sepaginando.tumblr.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: